Marco Gobbetti, CEO da Ferragamo, vai deixar cargo em março

Traduzido por

Novello Dariella

Publicado em



4 de fevereiro de 2025

Salvatore Ferragamo anunciou na segunda-feira, 3 de fevereiro, que seu CEO, o ex-presidente-executivo da Burberry, Marco Gobbetti, deixará o comando e o conselho de administração da empresa em um “acordo mútuo”.

Marco Gobbetti

A empresa italiana informou que o conselho se reuniu na segunda-feira sob a presidência de Leonardo Ferragamo e, juntamente com Gobbetti, concordou em “encerrar mutuamente suas relações de emprego e gestão, com efeito a partir da data de aprovação do projeto de orçamento para o ano de 2024 , em 6 de março de 2025.”

O presidente agradeceu a Gobbetti pelo lançamento e desenvolvimento de “uma importante atividade de renovação e evolução da marca, bem como uma inovação significativa dos produtos e do posicionamento da empresa, ao mesmo tempo em que realizou um importante trabalho de evolução organizacional da companhia e do grupo, o que constitui a base para a continuidade da estratégia de renovação.”

Não há sucessor esperando nos bastidores e a empresa italiana iniciou “o processo de seleção de um candidato para o cargo de CEO, que será responsável por dar continuidade às atividades de renovação da marca e valorização do patrimônio, a fim de fortalecer a evolução da marca” .

Entre a saída do CEO no mês que vem e a chegada de um novo, os poderes executivos serão concedidos ao presidente. Este irá propor uma distribuição de poderes e contará com o apoio de um comitê consultivo do presidente de transição, composto por especialistas com experiência consolidada no setor e que já ocuparam cargos de alta gerência na empresa.

Esse grupo seleto incluirá James Ferragamo, Ernesto Greco e Michele Norsa (que assumirá o papel de assessor especial do presidente). Norsa era CEO da empresa no início deste século e deixou o cargo antes de retornar alguns anos depois, enquanto a empresa enfrentava os problemas causados ​​pela pandemia. Ele saiu novamente pouco antes da chegada de Gobbetti. Gobbetti ingressou em janeiro de 2022, tendo liderado a Burberry como sucessor de Christopher Bailey e iniciado sua estratégia de ultraluxo.

As vendas da Ferragamo cresceram em 2022, mas começaram a declinar em 2023, e suas vendas e lucros continuaram a cair em 2024.
 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia