Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
20 de fevereiro de 2025
A Max Mara vai revelar a coleção Cruise 2026 da maison no dia 17 de junho, em um edifício barroco, um dos mais belos da Itália e do mundo: o Palácio Reggia di Caserta, também conhecido como “o Versailles italiano”.

Em 1752, Carlos VII, rei de Nápoles e bisneto de Luís XIV, deu o sinal de partida para as obras do complexo palaciano às portas de Nápoles. A construção foi confiada ao arquiteto Luigi Vanvitelli. O Palácio Real de Caserta tem 1.200 quartos, 1.742 janelas e um jardim de 123 hectares. O enorme domínio foi negligenciado durante muito tempo até ser adicionado à Lista do Património Mundial da UNESCO em 1997. Após a pandemia, o palácio foi recuperado e amplamente restaurado.
É a segunda vez que a Max Mara, fundada em 1951 em Reggio Emilia, apresenta a sua Cruise Collection na região de Campania, no sudeste italiano, sob a direção do diretor criativo britânico Ian Griffiths. Em junho de 2021, a marca italiana organizou uma gala no Mezzatore Hotel & SPA em Ischia, no extremo norte da Baía de Nápoles.
Na próxima primavera, os tesouros artísticos e arquitetônicos da Itália estarão em destaque em diversas ocasiões. Além do desfile Cruise da Max Mara, onde a marca revela os seus designs para a primavera 2026, a Chanel desfilará no Lago Como, enquanto a Gucci estará em Florença e a Dior organizará um desfile em Roma.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network