Mega operação das Forças de Segurança realiza 10 prisões em Fazenda Rio Grande

Na manhã desta terça-feira, 25, foi deflagrada mais uma etapa da Operação Cidade Segura, um trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, em que foram executados mais 21 mandados de prisão, sendo 17, na própria cidade, e 4 em Mandirituba.

IMG_8222-25

A ação resultou na prisão de 10 pessoas, por diversos crimes. Entre eles tráfico de drogas, roubo, homicídio culposo no trânsito, lesão corporal, ameaça e pensão alimentícia (mandado cível), além de regressão de regime prisional. Todos os mandados foram expedidos pelo Fórum de Fazenda Rio Grande.

IMG_8374-75

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, Celso Lübke, essas operações integradas serão cada vez mais rotineiras na cidade. “Estamos trabalhando firme para levarmos uma maior segurança a todos os fazendenses.” completou.

IMG_8248-33

Nos dias anteriores à operação, a Polícia Civil realizou levantamentos estratégicos sobre os alvos e seus endereços. Após reuniões entre as forças de segurança, foram definidos a data, o planejamento operacional e os modos de cumprimento das ordens judiciais.

IMG_8321-58

De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Ribeiro, o resultado da ação foi excelente e serviu para unir ainda mais as forças de segurança do município. “A integração é uma diretriz da Secretaria de Estado de Segurança Pública e também no nosso departamento”. 

IMG_8308-55 (1)

A ação mobilizou mais de 50 agentes de segurança, entre Policiais Civis, Militares e Guardas Municipais. As diligências ocorreram em diversos locais da cidade. De acordo com o Cap Pedro, da Polícia Militar, as ações têm surtido bons resultados e pediu a colaboração de toda a população. “Utilizem os canais de comunicação do Governo do Estado, seja o 190, ou o 181, disk denúncia, o qual pode-se passar uma informação de forma anônima. Isso é muito importante e podemos usar esses dados para embasar nossas ações”.

IMG_8329-61

A integração entre as forças policiais, além de ser uma diretriz da Secretaria de Segurança Pública do Estado, tem se mostrado um instrumento eficaz para o combate à criminalidade e redução dos índices criminais na região.

 

Após a operação, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

Compartilhar esta notícia