Nesta segunda (5), o Metropolitan Museum Of Art, em Nova York, recebe a nata da moda e da indústria do cinema e música para celebrar a abertura da exposição “Superfine: Tailoring Black Style” É dia de Met Gala! Toda primeira segunda-feira de maio é marcada pelo evento mais aguardado do mundo da moda: a abertura da exposição do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York. Durante o Met Gala, fashionistas, celebridades, estilistas e mais cruzam o tapete vermelho e sobem as escadarias icônicas do Upper East Side para prestigiar o evento que angaria fundos ao braço de moda do museu.
Em 2025, a gala homenageia o dandismo negro e à influência cultural e histórica do estilo dentro da diáspora africana, com um tema que une moda, identidade e resistência, com o tema “Superfine: Tailoring Black Style” (Impecável: a confecção do estilo negro, em tradução literal). O dress code foi divulgado com o título “Tailored for You” (Feito sob medida para você, em tradução literal), abrindo espaço para interpretações que vão da elegância clássica à ousadia estilística. A proposta é refletir o estilo pessoal de cada convidado.
Sendo a primeira exposição dedicada a moda masculina desde “Men In Skirts”, de 2003, as cadeiras de co-anfitriões do baile pertencem a homens. A lista conta com nomes já bem conhecidos: A$AP Rocky, Pharrell Williams, Colman Domingo, Lewis Hamilton e, claro, Anna Wintour, diretora da Vogue e curadora vitalícia da gala. LeBron James foi anunciado como presidente de honra desta edição.
Leia também
Confira os looks das celebridades no tapete vermelho:
Rachel Smith
Getty Images
Zuri Hall
Getty Images
Mona Kosar Abdi
Getty Images
Deborah Roberts
Getty Images
Lisa Love
Getty Images
Fonte: Glamour