Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
26 de fevereiro de 2025
Depois de Laetitia Casta para a Balmain e Jane Fonda para a Golden Goose, é a vez de outro ícone feminino de alguma maturidade ser cortejado por uma maison de moda. Trata-se de Michelle Pfeiffer, que se tornou o rosto da Saint Laurent, a marca parisiense do grupo Kering, para a campanha primavera-verão 2025.

A atriz norte-americana, de 66 anos, brilha nos ternos masculinos oversized da coleção, desenhados por Anthony Vaccarello e revelados em setembro, como uma mulher de caráter confiante, independente e poderosa.
De cabelo loiro solto sobre os ombros, mãos nos bolsos dos seus enormes blazers ou casacos, a intérprete de “Scarface” e “Ligações Perigosas” domina Nova York, fotografada pelo inglês David Sims em um escritório no topo de um arranha-céus com vista para a skyline de Manhattan. O look é complementado pela clássica camisa branca e a gravata grande com riscas regimentais ou micropadrões. Tudo pontuado por grandes pulseiras douradas nos pulsos.
A campanha traduz na perfeição a essência do estilo de Yves Saint Laurent, que muitas vezes explorava o contraste entre os códigos masculinos e a feminilidade extrema. Com esta poderosa coleção, inspirada nos ternos criados pelo couturier na década de 1970, Anthony Vaccarello valoriza mulheres de todas as idades.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network