Curitiba será a capital dos debates dos jovens sobre a Política Nacional de Juventude, nesta sexta-feira. A Política Nacional de Juventude completa 20 anos e a Caravana está percorrendo o país para mobilizar os jovens em torno da construção do novo Plano Nacional de Juventude. Desta vez, além dos representantes do Conselho Nacional de Juventude e Secretaria Nacional de Juventude, a Caravana contará com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.
Em seguida, o ministro fará a entrega do trailer do projeto Conexão Cidadã às entidades de catadores e catadoras de materiais recicláveis da cidade. O projeto é uma parceira da SGPR com a Fundação Banco do Brasil e prefeituras e foi sugerido pela ANCAT, Associação Nacional de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis. O projeto tem como objetivo fazer uma busca ativa por profissionais que vivem da catação de insumos e trabalham sozinhos, sem vinculação com cooperativas ou associações da categoria profissional. O trailer está equipado para que sejam prestados serviços de cadastramento, atendimentos básicos de saúde, orientações para emissão de documentos e sobre programas sociais do governo federal e das prefeituras. É um projeto-piloto em seis capitais. Curitiba é a sexta. O Conexão Cidadã já está em operação em Belém, Belo Horizonte, Recife, Aracaju e Brasília.
Depois, o ministro visitará o projeto Marmitas da Terra, e, por fim, participará de uma reunião do Fórum de Participação Social do Paraná.
Veja a agenda do ministro de Lula em Curitiba
9h – Caravana da Juventude
Local: Rua Júlio Perneta, 695, Mercês.
11h – Lançamento do Conexão Cidadã
Local: Memorial de Curitiba, rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco.
12h30 – Visita e almoço no “Marmitas da Terra”
Local: Rua Desembargador Motta, 2791 (frente), Bigorrilho.
14h – Fórum de Participação Social do Paraná
Local: Superintendência do Trabalho, Rua Des. Mota, 2.791 – Bigorrilho
O post Ministro do governo Lula cumpre agenda nesta sexta em Curitiba apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná