Morreu nesta sexta (18) a advogada e procuradora do município de Curitiba Claudine Camargo, de 53 anos. Ela estava internava no Hospital Nossa Senhora das Graças com câncer. Claudine foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora Geral de Curitiba — na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). Atualmente, ela exercia o cargo de assessora de controle externo.
Graduada em Direito pela PUC-PR, ela ingressou nos quadros da OAB Paraná em 1995, sob o número 21.294, tendo contribuído como voluntária no sistema OAB em diversas funções. Integrou as comissões de Estágio e Exame de Ordem, de Direito da Infraestrutura e Estudos das Concessões Públicas e de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração. Foi também tesoureira e vice-presidente da extinta subseção de Curitiba.
Leia mais
“Era reconhecida pelos colegas como profissional exemplar e pessoa extraordinária. Para além do vazio da sua presença, deixa um legado de retidão, coragem, competência ética”, diz nota de pesar publicada pela OAB-PR.
Prefeito e ex-prefeito lamentam a morte de Claudine Camargo
O deputado federal Luciano Ducci lamentou o falecimento nas redes sociais: “Hoje uma grande pessoa nos deixou: Claudine Camargo. Minha grande amiga, uma excelente profissional, uma mulher incrível. Foi minha procuradora -geral na prefeitura de Curitiba, a primeira mulher a assumir este cargo, e sempre, uma boa conselheira. Que Deus a receba de braços abertos e que você descanse em paz”.
O prefeito Eduardo Pimentel, também prestou condolências: “Recebo com tristeza a notícia do falecimento da ex-procuradora geral de Curitiba Claudine Camargo. Que Deus a receba e conforte a família”.
O corpo será velado na Capela 1 do Cemitério Municipal do Cemitério São Francisco de Paula, em Curitiba das 13h às 20h deste sábado (19). Aos familiares e amigos a OAB Paraná manifesta sua solidariedade neste momento de dor.
Luto oficial
Pimentel, decretou neste sábado (19) luto oficial de um dia pela morte da procuradora do Município Claudine Camargo, 53 anos, ocorrido na última sexta-feira.
“Meu profundo pesar e solidariedade aos familiares. Gratidão por seus anos de dedicação ao serviço público da nossa Curitiba”, disse o prefeito.
No Dia do Procurador do Município e data do aniversário de 49 anos da PGM, em 8 de abril deste ano, Claudine foi homenageada pela Associação dos Procuradores do Município de Curitiba (APMC).
O luto oficial é um ato simbólico, utilizado pelos governos para celebrar a história de alguma personalidade.
O post Morre, aos 53 anos, Claudine Camargo, primeira procuradora-geral de Curitiba apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná