Mozart elogia equilibírio, maturidade e força mental do Coritiba

O técnico do Coritiba, Mozart, elogiou o desempenho da equipe após a vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, no Couto Pereira, nesse sábado. O gol só veio aos 51 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O mandante teve muitas dificuldades para criar chances e acabou premiado pela persistência. O treinador destacou a capacidade da equipe de não se irritar com a postura muito defensiva.

“Fomos um time seguro, maduro. Eles marcaram mais baixo que normalmente, com as linhas muito próximas”, explicou Mozart, em entrevista coletiva. Ele explicou que, diante desse comportamento do adversário, era muito difícil fazer tabelas e trocas de passes pelo centro de campo. “Então não tinha combinação interna. Em vários momentos, cruzamos de intermediária”, comentou.

O Coxa soube o momento de esperar para atacar e não sofreu risco atrás, segundo o treinador. “Quero ressaltar o controle que tivemos, sem nenhum tipo de contra-ataque. Concedemos pouco escanteios. E eles têm bola parada forte”, analisou. “Estou muito feliz pelo equilibrio, pela maturidade do time. Enfrentamos o campeão goiano. Tivemos força mental, equilíbrio e não nos desorganizamos”, elogiou. “Não é tarefa simples enfrentar um adversário que defende com dez jogadores os 90 minutos”, completou.

O post Mozart elogia equilibírio, maturidade e força mental do Coritiba apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia