Na foto da década de 1970, é possível ver um dos postos telefônicos de Curitiba, em frente ao Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, no Centro. Os usuários podiam fazer ligações locais, estaduais, interestaduais e até internacionais. Também é possível ver alguns telefones públicos, que eram instalados nas ruas e avenidas da capital.
“Na época, a Telepar foi uma das empresas do Sistema Telebrás com o maior número de telefones públicos instalados, chamados carinhosamente de orelhões”, lembra o profissional de Relações Públicas José Francisco Cunha, que trabalhou na Telepar durante quase três décadas.
A imagem do Arquivo Público de Curitiba faz parte das comemorações dos 332 anos de Curitiba, neste mês. A equipe do Departamento de Gestão do Arquivo Público separou algumas imagens que contam a história da cidade.
A cada dia, o portal da Prefeitura destaca uma delas. Veja aqui as que já foram publicadas do dia 1 a 8/3 e do dia 9 a 14/3.
O Arquivo Público é uma unidade da Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação.
O post Na era sem celular e calça boca de sino, Curitiba tinha posto de telefone público em praça central apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná