Publicado em
18 de junho de 2025
Depois de oito anos, Tommy Hilfiger retorna a Florença por ocasião do Pitti Uomo. Na terça-feira, 17 de junho, o empresário e estilista americano instalou-se no Palazzo Portinari Salviati, um palácio histórico no centro da cidade, transformado para a ocasião no “Hilfiger Social Club”. Música alta, spritz e whisky para todos, um bando de influenciadores e atores como Lucien Laviscount… O cenário perfeito para o lançamento da sua nova linha masculina, New York, que começa com a primavera-verão 2026.

“Lancei a marca há 40 anos com a moda masculina. Ao celebrarmos este ano marcante, não há melhor lugar para regressar do que o Pitti Uomo para continuar esse legado. Nesta estação, reinterpretamos os códigos clássicos do guarda-roupa nova-iorquino com um espírito refinado e descontraído”, explicava Tommy Hilfiger no cartão de convite.
A marca reorganizou a sua gama masculina, criando uma linha mais sofisticada a par da linha desportiva e das calças Tommy jeans, com uma nova direção estética centrada na alfaiataria suave. No passado, a Tommy Hilfiger tinha lançado a linha Tailored, mas esta foi descontinuada. “Desta vez, estamos apostando num casamento entre o casual e o formal. Ouvimos o que os consumidores querem. É isso que eles procuram. Tenho a certeza de que vão gostar”, afirma Tommy Hilfiger.
Uma linha inteligente e sofisticada
A nova linha, denominada New York, é simultaneamente elegante e sofisticada, mas descontraída, revisitando os clássicos da Tommy Hilfiger e voltando às origens da marca. Distingue-se pela sua etiqueta azul escura, uma referência ao brasão de leão original da marca de 1985. A coleção é construída em torno de elementos essenciais preppy atemporais: o blazer azul-marinho, a camisa de botões, a gabardina e o chino.

“Quando comecei, há 40 anos, inspirei-me nos ternos de Savile Row e dei-lhes um toque americano mais leve e natural. Agora que o desejo de se vestir bem está de volta, é o momento perfeito para voltar ao Pitti Uomo e abrir este novo capítulo da nossa história masculina”, afirma Tommy Hilfiger.
A marca aposta na qualidade. Por isso, estas peças-chave foram redesenhadas em tecidos preciosos e cortes suaves e levemente estruturados para se adaptarem ao ritmo da vida moderna. Os fatos são confeccionados em sarja de algodão pela tecelagem italiana Tessuti Di Sondrio ou por outros nomes do made-in-Italy, como Lardini. A coleção, composta por 19 looks, é inspirada no estilo americano moderno de uma forma mais descontraída. A marca explica que quis adotar “uma nova abordagem ao vestuário informal, caracterizada por silhuetas impecáveis e polidas, elegantes e fáceis de usar, trazendo uma elegância fresca à vida cotidiana”.
“Atualmente, os homens estão caminhando para algo mais refinado, sem perder a sensação de se vestirem com facilidade e prazer. Esta coleção reflete esse espírito. Quis tornar os tecidos tão leves e confortáveis quanto possível, utilizando tecidos técnicos e elásticos e muitas malhas. Adoro o terno azul-marinho em tecido de performance, o blazer em lã fresca e linho texturizado e a pólo em seda mista”, diz o designer.

Destacam-se as camisas às riscas Ithaca, os pólos de malha tecidos com fios de seda, as pólos de rugby, as blusas leves e os blazers de linho. Os blazers Príncipe de Gales são combinados com calções largos. Um casaco vermelho sobrepõe-se ao indispensável pulôver com gola em V de críquete. A coleção é apresentada nas cores de assinatura da Tommy Hilfiger: vermelho, branco e azul, com rosa pó, azul frio, bege e verde azeitona.
Produzida internamente, a linha Tommy Hilfiger New York será distribuída a partir de fevereiro de 2026 nas lojas da marca e na sua loja online, bem como através de uma seleção de varejistas multimarca. A marca, propriedade do grupo PVH Corp, tem um volume de negócios de cerca de 9 bilhões de dólares. Emprega mais de 16.000 pessoas em todo o mundo, está presente em 100 países e tem mais de 2.000 lojas.
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network