A novela mal estreou e já carrega grandes expectativas. Afinal, trata-se do remake de um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, escrito originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. No papel de Solange, Alice reconhece que as comparações com Lídia Brondi são inevitáveis, mas seu maior objetivo é homenagear o legado da atriz e a força da personagem. “Quando me chamaram pra fazer Vale Tudo, eu confesso que falei algumas vezes com o nosso diretor e a Manu: ‘Gente, eu não sei o que está acontecendo comigo, mas não estou nervosa, estou feliz’. Estamos tentando chegar numa nova Solange, mas com um perfuminho daquilo que foi feito. Eu não tenho vontade de copiar, de me comparar, ser melhor, eu tenho vontade de honrar o que a Lídia fez.Não sei se vou entregar tanto quanto as pessoas esperam, mas eu vou dar o meu melhor.”
A atriz relembra um episódio curioso da época em que gravava a série “Justiça”, também escrita por Manuela Dias. Durante as filmagens, a autora contou que um astrólogo previu seu envolvimento em uma novela das 21h. “Na hora, me arrepiei da ponta do pé ao topo da cabeça. Não sei o que me deu. Naquele momento, eu não fazia ideia de que também estaria na novela, mas senti que a trama teria uma grande força”, conta Alice.
Algum tempo depois, enquanto gravava no Pará, surgiu o convite para “Vale Tudo”. “O projeto já estava avançado e eu achava que o elenco estava todo fechado. Foi então que a Manu me mandou uma mensagem dizendo que precisava falar comigo. Quando atendi, veio o convite para interpretar a ‘chérie’. Fiquei muito feliz! Hoje, quando lembro daquele arrepio, entendo que as coisas estão conectadas, tudo faz sentido e era para eu estar aqui.”
Quando o assunto é moda, Alice confessa estar completamente encantada pelo estilo de Solange. Para criar os looks da personagem, a proposta foi buscar inspiração em brechós. “A figurinista Marie Salles trouxe uma sugestão que dialoga muito com a minha ideia de ver o mundo, que é usar roupas vintage, ter essa comunicação com o passado”, diz. Quanto à beleza, os acessórios também terão destaque, assim como na versão original. “A Solange linka muito com a personagem da Lídia (Brondi) lá atrás. A gente trouxe a franja, a cor do cabelo, os lacinhos e os arquinhos que a Lídia usava e eu, Alice, estou trazendo isso para o meu dia a dia também. Estou ‘dupratizada'”, afirma.
Um dos maiores desejos de Alice é conhecer Lídia Brondi, que deixou a carreira de atriz para se dedicar à psicologia. Atualmente, Lídia é casada com o ator Cássio Gabus Mendes e prefere levar uma vida completamente fora dos holofotes. “Eu ainda não tive nenhum contato com ela, mas tenho uma vontade enorme… Não sei como vou chegar lá, de fininho, de mansinho, não quero ser invasiva, eu acho que ela é uma pessoa muito brilhante e tenho certeza que ela está fazendo muito sucesso nessa outra carreira dela, mas precisamos respeitar os espaços das pessoas. Então, na hora certa, esse encontro vai acontecer. Torço muito por isso.”
Fonte: Glamour