Nike anuncia novo ajuste em organograma, com saída de presidente da marca

Por

Bloomberg

Publicado em



6 de maio de 2025

A Nike Inc. está reorganizando sua equipe de gestão sênior. O novo diretor executivo vem alterando vários cargos de topo na maior empresa de vestuário esportivo do mundo.

Heidi O'Neill
Heidi O’Neill – Nike

O presidente-executivo Elliott Hill, que saiu da aposentadoria para assumir o cargo de principal executivo da Nike em outubro, disse em um comunicado na segunda-feira, 5 de maio, que a empresa está realinhando suas prioridades e que a gerência decidiu mudar sua estrutura no topo do organograma.

Heidi O’Neill, presidente de consumo, produto e marca da Nike, se aposentará como resultado dessas mudanças. Ela ingressou na Nike em 1998 e liderou unidades, incluindo o negócio de vendas diretas ao consumidor da Nike. O’Neill atuará como consultor até setembro.

O’Neill deixou “um legado que deixará uma contribuição duradoura, pela qual sou pessoalmente grato”, disse Hill em uma nota enviada aos funcionários da Nike.

Amy Montagne, atualmente vice-presidente e gerente geral de negócios femininos da Nike, supervisionará a marca Nike como presidente. O executivo de calçados Phil McCartney se tornará o diretor de inovação, design e produtos da empresa, enquanto a executiva de marketing Nicole Graham passa a liderar todas as suas marcas (Nike, Jordan e Converse) como diretora de marketing.

O veterano executivo da Nike, Tom Clarke, que atuava como consultor estratégico de Hill, foi nomeado diretor de iniciativas de crescimento. Anteriormente, ele liderou inovação na Nike.

“Estou confiante de que, com essa nova estrutura e essa nova equipe de liderança, poderemos alinhar e aproveitar melhor todos os pontos fortes que tornam a Nike excelente”, disse Hill no comunicado.

Hill tem trabalhado para reorientar a Nike, que está saindo de um ano turbulento de demissões e problemas de vendas, em seus primeiros meses como CEO. As últimas mudanças executivas seguem várias mudanças semelhantes, com Hill nomeando novos líderes para os departamentos de estratégia, marketing esportivo, recursos humanos e jurídico.

Hill decidiu levar a Nike de volta às suas raízes esportivas, após o forte impulso da empresa em produtos de moda e estilo de vida. Ele também está se reconectando com parceiros de varejo, depois que seu antecessor deixou de lado os atacadistas em favor das lojas e sites próprios da Nike.

Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia