Nike supera estimativas de vendas e lucros para quarto trimestre

Por

Reuters

Publicado em



27 de junho de 2025

A Nike apresentou uma queda mais pequena do que a esperada nas receitas do quarto trimestre e superou as estimativas de lucro, com a estratégia do CEO Elliott Hill de concentrar a inovação de produtos e o marketing em torno do esporte a começando a dar frutos.

Nike

A empresa, que vem enfrentando forte concorrência no setor do running, investiu em tênis de corrida e em linhas como a Pegasus e a Vomero, e tentou reduzir o seu estoque de modelos mais antigos, como o Air Force 1 e o Air Jordan 1, através de descontos.

Sob a direção de Hill, que entrou em outubro do ano passado, a Nike reavivou as relações com parceiros atacadistas, expandindo a presença da empresa em mais varejistas físicos, e começou a vender na Amazon.com pela primeira vez em seis anos.

As receitas da empresa no quarto trimestre caíram 12% para 11,10 bilhões de dólares, em comparação com as expectativas dos analistas de uma queda de 14,9% para 10,72 bilhões de dólares, de acordo com dados compilados pela LSEG.

No âmbito da estratégia “win now” de Hill, a Nike está também a investir mais em marketing centrado no esporte para recuperar a sua posição de marca desportiva.

Na quinta-feira, 26 de junho, a empresa organizou uma tentativa da atleta olímpica queniana patrocinada Faith Kipyegon de correr uma milha em menos de quatro minutos. Acompanhada por outros atletas de renome, Kipyegon não conseguiu atingir o seu objetivo, mas estabeleceu um novo recorde não oficial.

A Nike apresentou lucros por ação no quarto trimestre de 14 centavos, em comparação com a estimativa média dos analistas de 12 centavos.

A China continua a ser um ponto de dor no trimestre em análise, informou a empresa, uma vez que as condições económicas mais difíceis e a concorrência prejudicaram a demanda por tênis da Nike no país.

As vendas na China caíram 21% no quarto trimestre, após uma queda de 17% no período de três meses anterior.

A sua margem bruta para o trimestre que encerrou em 31 de maio caiu 440 pontos base, após uma queda de 330 pontos base no terceiro trimestre.

Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.

© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia