
O Nubank passa por uma indisponibilidade na tarde desta segunda-feira (30), com os clientes relatando que os serviços estão fora do ar. As pessoas se queixam de bloqueio de valores, como os salários, que começam a cair na conta neste período do mês. Os relatos repetem um suposto prazo de 72 horas para que o dono do dinheiro possa movimentá-lo.
“Muito obrigado, Nubank, por travar o meu salário para minha segurança”, publicou um consumidor na internet. “Ninguém responde no chat, ninguém atende ligação”, relatou outro cliente. Uma terceira pessoa lembrou os confiscos praticados pelo governo de Fernando Collor de Mello, em 1990.
A plataforma DownDetector, que monitora serviços eletrônicos, confirma a alta das reclamações sobre Nubank nesta tarde. O motivo da pane, no entanto, ainda não é conhecido.
Num outro episódio, também neste mês, os consumidores do Nubank ficaram sem acesso ao dinheiro das caixinhas, dispositivo para aplicar automaticamente os valores. A situação foi corrigida posteriormente.
Fonte: Tecnoblog