Pessoalmente, eu amo o inverno e as infinitas possibilidades de produções que podemos criar com camadas e mais camadas de roupas, sem contar os acessórios. Os cachecóis maxi serão, mais uma vez, a grande aposta de adornos tendência para a próxima estação. Mas hoje o assunto é outro: o polêmico e surpreendente bonnet.
Mas afinal, que acessório é esse? Podemos descrever os bonnets como uma espécie de babador de bebê para adultos, que lembra uma balaclava e também um gorro. Agora, imagine todas essas características combinadas em uma só peça. Esse é o bonnet.
Em países frios, muitas pessoas buscam alternativas para substituir os tradicionais beanies, testando protetores de ouvido, faixas de pelo, bucket hats felpudos e até trapper hats. No entanto, todos esses acessórios apresentam algum ponto negativo, como desconforto, incompatibilidade com fones de ouvido ou simplesmente se vão pelos ares quando está ventando muito. Foi então que as cool girls começaram a usar bonnets, o mesmo acessório que colocamos em bebês no frio — agora reinventado para adultos —, fazendo dele um novo item desejo do inverno.

Crédito: @ritamontezuma (Reprodução/Instagram)

Crédito: @hannah_sheps (Reprodução/Instagram)

Crédito: @sobalera (Reprodução/Instagram)

Crédito: @carolinesstylehacks (Reprodução/Instagram)

Crédito: @sobalera (Reprodução/Instagram)
O bonnet já virou queridinho no street style e até ganhou espaço em coleções de marcas como Paloma Wool, Acne Studios e Sandy Liang. Cada uma trouxe sua versão, desde modelos românticos e delicados até opções mais minimalistas e neutras. Alguns têm alças longas que podem ser enroladas no pescoço, quase como um cachecol embutido.
A tendência começou nas principais metrópoles da moda, como Londres, Copenhagen, Nova York e Paris e logo tomou conta das redes sociais, se tornando uma alternativa estilosa e funcional para quem não curte gorros tradicionais.

Foto: Mya Gelber (Reprodução/Divulgação)
No Brasil, o bonnet ainda não é tão popular, mas, se você gostou da ideia, pode até fazer o seu com tricô ou crochê. Há vários padrões disponíveis no Ravelry, um dos maiores sites de tutoriais de artesanato com fibras, ou no YouTube, com vídeos passo a passo. Como o acessório ainda não bombou por aqui, buscar em inglês pode trazer resultados melhores. Tente termos como “knit bonnet pattern”, “crochet bonnet tutorial” ou “how to make a snood bonnet”.
E aí, será que essa moda pega por aqui?
Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look
Você também vai gostar
Fonte: Steal the Look