Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
19 de fevereiro de 2025
Em 2024, o volume de negócios do grupo italiano de moda, lingerie e legwear, de Sandro Veronesi, que inclui as marcas Calzedonia, Intimissimi, Intimissimi Uomo, Tezenis, Falconeri, Atelier Emé, Antonio Marras, etc., cresceu dois dígitos, independentemente das dificuldades geopolíticas-inflacionárias, e ultrapassou os 3,5 bilhões de euros, um aumento de +13,5% às taxas de câmbio atuais (e +15,4% às taxas de câmbio constantes) em comparação com os 3,1 bilhões de euros registados no final de 2023. O volume de negócios gerado internacionalmente atingiu 2,2 bilhões de euros, ou seja, 62,8% do faturamento.

Em 31 de dezembro de 2024, um total de 5.732 lojas operavam sob as marcas do antigo Calzedonia Group (a mudança de nome ocorreu em novembro de 2023), das quais 3.798 internacionais e 1.934 italianas; durante o ano, o balanço das aberturas foi positivo, registando um aumento de 88 novas boutiques. O maior empenho em termos de aberturas foi na Itália, México, Estados Unidos, Alemanha e França.
A empresa destacou em nota que realizou investimentos totais de mais de 280 milhões de euros em 2024, distribuídos por todas as áreas de atividade, bem como a continuação do desenvolvimento de lojas tanto no exterior como na Itália, e que tem trabalhado há algum tempo, em todas as áreas da empresa, em um projeto substancial para melhorar continuamente o seu impacto ambiental e social, com uma abordagem pragmática e uma visão de longo prazo.
Presente em 59 países, em 2025, o grupo pretende prosseguir uma política de consolidação da sua liderança nos principais mercados europeus, continuando a desenvolver-se também em países não europeus considerados interessantes.
No varejo, para além da abertura de novas lojas, continua o projeto de integração global entre lojas e comércio eletrõnico. Na logística e na produção, os investimentos centram-se sobretudo em tecnologias inovadoras de ponta.
No setor da alimentação e do vinho, a Oniverse está presente com as lojas Signorvino, lojas de vinhos com restauração ligeira, e com o projeto Oniwines. Para a cadeia de restauração e vinhos Signorvino, que conta atualmente com 41 lojas, 39 na Itália e duas no exterior, em Praga e Paris, a Oniverse prevê a abertura de mais 10 novos locais durante 2025.

Oniwines é um projeto que reúne várias adegas com o objetivo de valorizar o território italiano, e não só, através de vinhos que possam contar a história, a cultura e as tradições locais, oferecendo uma experiência única “da vinha ao copo”. Em 2024, foi inaugurada uma nova adega “Podere Guardia Grande” em Alghero-Sardenha e foi adquirida a “Villa Bucci”, uma adega na região de Marche que simboliza o renascimento do Verdicchio com uma história de excelência no setor vitivinícola.
Passando para o setor náutico, onde o grupo está presente com a Cantiere del Pardo S.p.A., empresa líder na produção de iates à vela e a motor de qualidade superior, a Oniverse sublinha que o ano de 2024 foi dedicado ao lançamento de novos projetos e modelos.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network