Operário e Cascavel avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26). Mas de maneiras diferentes. Enquanto o time de Ponta Grossa precisou recorrer aos pênaltis, a equipe do Oeste venceu no tempo normal.
No Acre, o Operário empatou em 0 a 0 com o Humaitá, na estreia de ambas as equipes pela Copa do Brasil. Pelo regulamento, não há mais vantagem do empate para o visitante na primeira fase. Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis. O time paranaense venceu por 3 a 1. Fransérgio, Neto Paraíba e Allano marcaram. No Humaitá, apenas Gabriel William marcou; Henrique, Cerqueira e Obge perderam. Agora, o Operário pega o Tombense (MG), que bateu o CSE (AL) por 3 a 1.
No Paranaense de 2025, o Operário obteve a melhor campanha na primeira fase e classificou-se em 1º lugar. Nas quartas de final, o time empatou em 1 a 1 no primeiro duelo com o São Joseense, em São José dos Pinhais. O jogo de volta, em Ponta Grossa, será no dia 9 de março, um domingo.
Em Cascavel, o FC Cascavel derrotou o América-MG por 1 a 0, gol de Bruno aos 33 minutos do primeiro tempo, e se classificou. Com o triunfo, na próxima fase o time paranaense enfrenta o Aparecidense (GO), que eliminou o Votuporanguense-SP nos pênaltis (5 a 4), após empate em 2 a 2 no tempo normal.
O FC Cascavel terminou a primeira fase do Estadual em 9º lugar. Com isso, não se classificou para as quartas de final e também não conseguiu vaga na Série D de 2026. A eliminação no Estadual provocou uma troca de treinador. Silvinho Canuto saiu e o o time passou a ser comandado por Tcheco, ex-Paraná e que havia levado o próprio FC Cascavel ao vice-campeonato de 2021.
O post Operário e Cascavel avançam para a segunda fase da Copa do Brasil apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná