Provavelmente, se você chegou até aqui, é porque ama moda e beleza tanto quanto nós. E aposto que você já viveu aquela cena clássica no salão, quando chega com a foto de uma celebridade ou uma inspiração do Pinterest e pede para o cabeleireiro “fazer igual”, sem saber ao certo os nomes de corte de cabelo feminino mais virais do momento.
Para facilitar sua vida, preparamos um guia com os estilos mais pedidos e desejados nos salões em 2025, daqueles que o seu cabeleireiro vai reconhecer de cara. Além disso, incluímos uma breve explicação sobre cada um deles, para você entender o que pedir e sair do salão com o visual dos sonhos.

Foto: Emily Ratajkowski (Reprodução/Instagram)
7 nomes de corte de cabelo feminino que estão bombando
italian bob
O bob e suas variações lideram as buscas em 2025, sendo o italian bob o superqueridinho dos salões. Esse corte apresenta comprimento entre o queixo e os ombros, com base reta e pontas levemente desfiadas para criar movimento suave. As camadas sutis garantem volume equilibrado, enquanto o caimento perfeitamente alinhado realça a estrutura do rosto. Sendo uma ótima pedida para todos os tipos de fios dos lisos aos crespos.

Foto: @monamali_ (Reprodução/Instagram)
french bob
O french bob é uma variação do corte bob clássico, inspirado no estilo parisiense. Ele tem um comprimento que fica na altura do queixo ou um pouco abaixo, com as pontas arredondadas e levemente desfiadas. A franja, muitas vezes, é curta, na altura das sobrancelhas, mas o corte também pode ser usado sem franja.

Foto: Zendaya (Reprodução/Getty Images)
long bob
Para fechar os cortes mais pedidos, temos o long bob, uma versão alongada do tradicional bob que geralmente fica na altura dos ombros ou um pouco abaixo. Pode ser usado com ou sem franja e é perfeito para todos os tipos de cabelo.

Foto: Billie Eilish (Reprodução/Instagram)
wolf cut
Já o wolf cut é um corte que mistura elementos do shaggy e do mullet. Ele é caracterizado por camadas desfiadas que dão volume e textura extra. Seu comprimento pode variar entre médio e longo. As franjas costumam ser desfiadas ou divididas ao meio. Por ser versátil, ele se adapta aos fios lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Foto: Indya Moore (Reprodução/Getty Images)
shaggy cut
E por falar em shaggy cut, chegou o momento de falarmos dele. Para pedir no salão, você pode explicar que quer um corte em camadas desconectadas, com bastante textura e movimento, que realce o volume natural do cabelo. O que diferencia o shaggy cut de outros cortes, como o long bob ou o wolf cut, é justamente esse efeito bagunçado e despojado, com camadas mais irregulares, enquanto outros tendem a ter linhas definidas e estruturadas.

Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)
butterfly cut
O butterfly cut, como o próprio nome já sugere, é inspirado no formato das asas de uma borboleta, combinando camadas desfiadas que dão volume na medida, sem deixar o cabelo com aspecto pesado. O comprimento varia entre médio e longo, e as camadas mais curtas são posicionadas próximas ao rosto, valorizando os traços e criando um efeito de moldura natural. Funciona bem em cabelos lisos, ondulados e levemente cacheados.

Foto: Daisy Edgar Jones (Reprodução/Instagram)
long layers
Dentre os nomes de corte de cabelo feminino mais desejados, temos também o long layers para fechar essa lista. Ele é clássico, com camadas longas distribuídas ao longo da cabeça, criando movimento, volume e leveza sem reduzir muito o comprimento.
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Fonte: Steal the Look