Maison mostrou sua versão de “dolce far niente” diretamente de Lago de Como A Chanel escolheu a ensolarada Villa d’Este, às margens do Lago de Como, na Itália, para apresentar a coleção cruise, nesta terça-feira (29.04). Assinada pela equipe de criação da maison, já que Matthieu Blazy só estreia no segundo semestre, o desfile mostrou o lado divertido da marca misturando o clássico com o divertido na passarela, que contou com a presença de Fernanda Torres.
Desfile Chanel – Cruise 2025
Getty Images
Os clássicos da maison continuam firme e forte: o tradicional tweed aparece em saias, jaquetas bomber, vestidos e casaquetos, e ganhou ainda mais bossa com os acessórios: em clima de dolce far niente, ditado italiano voltado aos prazeres do ócio relaxante, bolsas foram confeccionadas em formato de sorvete de potinho. Ou gelato, como os italianos falam.
As listras, outro clássico presente nas ideias desde Coco Chanel, seguiu viagem também para a Itália: regatinhas, camisas polo, além de um conjuntinho de calça por baixo de vestido de babado – que promete viralizar ao ser usado por celebridades nos eventos do próximo Festival de Cannes – mostram que o universo do luxo possui também dias de descanso.
Se o dia promete agitação cautelosa, é de noite que os brilhos são colocados para jogo no resort da Chanel. Peças trabalhadas em couro, inclusive com luvas, transformam o clássico em sensual na medida certa. As luvas de novo surgem em outro look com um quê mais acetinado, em uma espécie de celebração fashionista, com direito a macacão e capa.
Desfile Chanel – Cruise 2025
Getty Images
As bolsas são uma atração a parte: a fofura da bolsa sorvete de morango ganhou a companhia de pequenas bolsitas para dar um charme a mais aos looks da Chanel. Queremos já!
Fonte: Glamour