Eu sou uma leitora ávida (de romances, mas sou!) e, desde que saí da minha ressaca literária, mergulhei de vez no universo de autoras como Ali Hazelwood, Emily Henry e Rebecca Yarros. Coincidentemente, todas elas têm livros que vão virar adaptações para a televisão em 2026 e, cá entre nós, amiga leitora, eu mal posso esperar para vê-los ganhando vida nas telas — seja em formato de série ou de filme.
E convenhamos: a indústria do entretenimento tem apostado cada vez mais nesse caminho, adaptando comédias românticas e livros de suspense para o streaming. Basta lembrar do fenômeno O Verão que Mudou a Minha Vida, de Jenny Han, ou de Pessoas Normais, de Sally Rooney, ambas pela Amazon Prime. Afinal, quem nunca leu um livro e imaginou como seriam aqueles personagens na vida real? A boa notícia é que, em alguns casos, eles realmente saem das páginas — e eu vou te contar quais são as nove próximas histórias que prometem esse salto para as telas. Vem comigo!

Foto: Lili Reinhart (Reprodução/Instagram)
9 livros que vão virar adaptações para a televisão em 2026
A Hipótese do Amor, Ali Hazelwood
Queridinho do BookTok e, para muitos, o melhor livro de Ali Hazelwood, A Hipótese do Amor vai ganhar as telas em 2026, com Lili Reinhart como Olive Smith e Tom Bateman no papel do enigmático Dr. Carlsen. A produção é da Amazon MGM Studios, já finalizou as gravações e aguarda apenas a data de estreia. E tem uma fofoca literária: originalmente, Bateman foi inspiração para o vilão da história, enquanto o protagonista foi baseado em Adam Driver — muito por conta da química dele com Daisy Ridley em Star Wars: O Despertar da Força. O detalhe divertido? Daisy é esposa de Tom Bateman na vida real.

Foto: Emily Bader e Tom Blyth (Reprodução/Daniel Escale/Netflix)
De Férias com Você, Emily Henry
Eu, particularmente, leria até a lista de compras da Emily Henry. Enquanto Nem te Conto ainda não chega às telas, teremos De Férias com Você como próxima adaptação da autora. A comédia romântica no melhor estilo friends to lovers traz Emily Bader como Poppy e Tom Blyth como Alex. A direção é de Brett Haley e a estreia está marcada para 9 de janeiro de 2026 na Netflix.

Foto: Penn Badgley e Meghann Fahy (Reprodução/Jose Perez/Bauer-Griffin/GC Images)
Até que o Inferno nos Separe, Sarah Hogle
Aqui, Penn Badgley (Nicholas) e Meghann Fahy (Naomi) protagonizam uma comédia romântica no melhor estilo guerra fria conjugal: um casamento fracassado em que nenhum dos dois quer pedir o divórcio primeiro — até começarem a questionar se ainda existe algo entre eles. Produzido pela Amazon MGM Studios, o filme tem direção de Marc Silverstein e Abby Kohn, mas ainda não ganhou data oficial de estreia.

Foto: Belmont cameli e Ella bright (Reprodução/Internet)
Amores Improváveis: O Acordo, Elle Kennedy
Prepare-se para ver o mundo do hóquei invadir as telas! A Amazon Prime está adaptando O Acordo, primeiro volume da série Amores Improváveis (Off Campus) de Elle Kennedy. A produção, em formato de série, já está em gravação e deve estrear no fim de 2026. Cada temporada apresentará um casal da franquia, começando por Garret Graham (Belmont Cameli) e Hannah Wells (Ella Bright). A torcida é grande para que o projeto tenha sinal verde e adapte todos os volumes.

Foto: Dakota Johnson e Josh Hartnet (Reprodução/Backgrid)
Verity, Coleen Hoover
Um dos thrillers mais comentados do BookTok, Verity promete entregar suspense de sobra nas telas. O filme da Amazon MGM Studios terá Dakota Johnson como Lowen Ashleigh e Anne Hathaway como Verity Crawford. As filmagens já foram concluídas, e a estreia está prevista para 2 de outubro de 2026, após alguns adiamentos. As expectativas estão altíssimas por aqui.

Foto: Margot Robbie (Reprodução/Internet/Warner Bros)
O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë
O clássico de Emily Brontë ganha nova adaptação, desta vez dirigida por Emerald Fennell (Saltburn). No elenco, Margot Robbie como Catherine Earnshaw e Jacob Elordi como Heathcliff. O lançamento está previsto para 12 de fevereiro de 2026. O teaser já gerou polêmica: alguns fãs criticaram as cenas mais sensuais e a caracterização de Elordi, considerado distante da descrição original de Heathcliff. Por enquanto, só nos resta esperar para ver como essa versão irá reinterpretar o amor obsessivo e trágico da obra.

Foto: Elenco de “Orgulho e Preconceito” (2026) (Reprodução/Ludovic Robert)
Orgulho e Preconceito, Jane Austen
Em 2026, a Netflix lança uma nova minissérie baseada no clássico de Jane Austen, publicado em 1813. Emma Corrin assume o papel de Elizabeth Bennet e Jack Lowden o do icônico Mr. Darcy. A obra já ganhou versões memoráveis, incluindo o filme de 2005 com Keira Knightley e Matthew Macfadyen, mas a aposta da Netflix é atrair o público que se apaixonou por romances britânicos desde o sucesso de Bridgerton.

Foto: Joe Locke e Kit Connor (Reprodução/Divulgação)
Heartstopper, Alice Oseman
A série Heartstopper, de Alice Oseman, terá um desfecho em formato de filme — Heartstopper Forever — em vez de temporada adicional. A produção já foi filmada e tem previsão de estreia em 2026 na Netflix. O longa servirá como encerramento da história de Nick Nelson (Kit Connor) e Charlie Spring (Joe Locke), que também atuam como produtores executivos. A direção é de Wash Westmoreland, e o roteiro foi escrito pela própria Alice Oseman. E aí, quem está animado para esse final?
Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look
Fonte: Steal the Look