Os melhores pontos para aplicar perfume e ficar cheirosa o dia todo


Deciframos os locais em que a sua fragrância favorita será elevada à potência máxima Não é tão difícil aplicar perfume — depois de encontrar uma fragrância (ou várias) que você ama, pode se sentir à vontade para borrifar no ar e caminhar por dentro da névoa, aplicar nos pontos de pulsação ou até dar um jato nos cabelos e nas roupas. Mas, se você quer receber mais elogios pelo seu sillage (aquela trilha de fragrância que as pessoas ao seu redor sentem) ou aumentar a duração da fragrância, aqui estão alguns métodos de aplicação que vale a pena considerar.
Leia também
Nos pontos de pulsação
O mais óbvio (e eficaz) é aplicar nos pontos de pulsação. “Perfumes — sejam à base de álcool, óleo, etc. — funcionam por evaporação, então o calor do seu corpo nos pontos de pulsação clássicos é sempre uma aposta segura para uma boa fixação”, diz Michael Nordstrand, perfumista e proprietário do Mythologist Studio, um ateliê independente especializado em fragrâncias. “Experimente atrás das orelhas, na nuca e nos pulsos.” Evite esfregar os pulsos após a aplicação, especialmente se quiser que o perfume dure mais tempo; isso pode alterar as notas de saída e fazê-las evaporar mais rápido, segundo Nordstrand.
Toque pessoal
Você também pode adotar uma abordagem mais personalizada na aplicação. “Gosto de aplicar perfume nas partes do corpo onde as pessoas mais interagem”, explica Emma Vernon, apresentadora do podcast Perfume Room. Ela, que se define como uma pessoa que fala muito com as mãos, aplica a fragrância nos pulsos, antebraços e cotovelos, além do peito e da frente e de trás do pescoço — “ótimo para um abraço”, diz ela. “Tenho uma cliente que costuma usar vestidos e jura que um pouco de fragrância atrás dos joelhos ou na barra da saia cria um sillage encantador ao andar”, acrescenta Nordstrand.
Cabelos e roupas
Se você sente que o perfume não dura o dia todo, tente borrifar nos cabelos e nas roupas. “As fibras retêm melhor o perfume e, por não serem quentes como a pele, oferecem uma melhor durabilidade da fragrância”, diz Nordstrand. Isso é especialmente útil em climas quentes, já que o calor do ambiente e da pele pode fazer o perfume evaporar mais rápido.
Apenas teste antes em uma parte discreta da roupa, especialmente se estiver usando fórmulas naturais ou fragrâncias mais escuras para evitar manchas. Se for aplicar nos cabelos, atenção: perfumes com álcool podem ressecar os fios. Prefira fórmulas à base de água ou sprays específicos para cabelo, como disponíveis no portfólio de Chanel e Dior.
Na pele hidratada
“Se sua pele estiver bem hidratada, o perfume tende a durar mais”, diz Vernon. Aplicar perfume sobre um hidratante aumenta a fixação porque altera a “matriz” da fragrância, segundo Nordstrand — os óleos e ceras presentes no hidratante ajudam a retardar a evaporação das moléculas do perfume.
Aposte em notas específicas ou use um intensificador de fragrância
Perfumes são compostos por uma mistura de matérias-primas e, geralmente, por ingredientes sintéticos. Alguns duram mais que outros. Por exemplo, fragrâncias com notas ambaradas, resinosas, balsâmicas, amadeiradas e, às vezes, gourmand, costumam conter componentes com grande poder de fixação, segundo Nordstrand.
Se esses tipos de fragrância não forem do seu gosto, você pode experimentar sobrepor seu perfume com um “intensificador”, como chamam Nordstrand e outros perfumistas.
Se a durabilidade for uma prioridade e você não quiser sobrepor fragrâncias, Vernon recomenda fazer “um pequeno decant” (frasco portátil) do seu perfume. Ou, simplesmente, adquirir uma versão travel-size (tamanho para viagem).

Fonte: Glamour

Compartilhar esta notícia