A 97ª edição do Oscar acontece na noite deste domingo, 2 de março, a partir das 21 horas Já estamos na torcida por aqui! A 97ª edição do Oscar acontece na noite deste domingo, 2 de março, diretamente do icônico Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
+ Fernanda Torres repete Montenegro e elege vestido preto para o Oscar; relembre
A cerimônia começa oficialmente às 21h. No entanto, as celebridades já começaram a cruzar o tapete vermelho da premiação. O tradicional americano canal CNBC está fazendo uma transmissão ao vivo do local em seu canal do Youtube e os brasileiros estão na torcida nos comentários.
+ Selton Mello homenageia a mãe e Rubens Paiva em look para Oscar
Internautas estão mandando bandeiras do Brasil e escrevendo o nome de Fernanda Torres e do longa “Ainda Estou Aqui” nos comentários.
Veja também
Oscar 2025: brasileiros invadem transmissão ao vivo do tapete vermelho
Youtube
Oscar 2025: brasileiros invadem transmissão ao vivo do tapete vermelho
Youtube
Oscar 2025: brasileiros invadem transmissão ao vivo do tapete vermelho
Youtube
Outros canais de YouTube que também estão transmitindo o red carpet também estão contando com a audiência de brasileiros:
Brasileiros invadem transmissão de red carpet
Youtube
A premiação é ainda mais especial este ano, já que o Brasil está entre os indicados. O longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, foi indicado em categorias de peso, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A atriz também está na corrida por Melhor Atriz por sua interpretação impecável de Eunice Paiva.
+ Temporada de premiações: onde assistir aos principais filmes?
Initial plugin text
o
Sobre “Ainda Estou Aqui”
Dirigido por Walter Salles, o longa é uma produção original Globoplay baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A obra narra a história de Eunice Paiva, mãe do autor, que teve uma vida marcada pelo ativismo político e pela luta contra o Alzheimer.
A produção é o primeiro longa original da Globoplay e o marca o retorno da parceria entre Walter Salles e Fernanda Montenegro. Em 1998, Walter dirigiu “Central do Brasil”, filme protagonizado por Fernanda, que a fez ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.
“Ainda estou aqui”
Alile Dara Onawale/Divulgação
Em setembro do ano passado, a Academia Brasileira de Cinema anunciou que “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, representaria o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O longa foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção.
Revistas Newsletter
Canal da Glamour
Quer saber tudo o que rola de mais quente na beleza, na moda, no entretenimento e na cultura sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal da Glamour no WhatsApp.
Fonte: Glamour