Oscar 2025: quem é RAYE, artista que homenageou '007' com hit de Adele?


Em apresentação musical com Lisa, do Blackpink, e Doja Cat, cantora interpretou “Skyfall”, de Adele, uma das músicas temáticas do longa Na cerimônia do Oscar, que acontece neste domingo, 2 de março, o filme “007” recebeu mais uma homenagem da Academia com uma apresentação musical que reuniu canções que já foram tema do longa. Junto com Lisa, do Blackpink – que cantou Live and Let Die, do Paul McCartney – e Doja Cat, que interpretou Diamonds Are Forever do John Barry, a britânica RAYE também roubou a cena com Skyfall, de Adele, que fez parte da sequência de 2017.
Se você não conhecia a cantora e também se encantou com o timbre e performance na cerimônia do Oscar, te apresentamos mais detalhes sobre ela a seguir:
Raye
Getty Images
Veja também:
Rachel Agatha Keen nasceu em Londres, na Inglaterra, e tem uma longa história com a música por ter começado a cantar em igrejas quando ainda era criança. Mas foi em 2014 que o talento virou profissão e ela lançou o primeiro EP, que recebeu o título de “Welcome To The Winter”.
Com voz grave, muito comparada a de Amy Winehouse, e um ritmo que passa por R&B, jazz e soul, a estrela não demorou a conquistar seu público. De lá para cá, depois de vários singles e EPS, RAYE lançou três álbuns de estúdio, sendo dois deles ao vivo. Já foi a atração de abertura de turnês de artistas consolidados, como Years & Years, Rita Ora, Lewis Capaldi, Khalid, Halsey, SZA e Kali Uchis, e ficou conhecida na indústria antes mesmo de se consolidar como cantora por compor e produzir para nomes como Beyoncé, Rihanna e Ellie Goulding.
Problemas com gravadora quase impediram carreira de RAYE
Antes de conseguir lançar seu primeiro álbum de estúdio, My 21st Century Blues, RAYE teve o processo e crescimento criativo interrompido por conta de um contrato de quatro álbuns com a gravadora Polydor. Sem darem razão, eles a informaram que o lançamento de seu disco de estreia precisaria ser adiado – o que perdurou por sete anos.
Em 2021, com o objetivo de retomar sua carreira e não desistir do trabalho em que acreditava, ela expôs a situação no Twitter (hoje, X), e o post viral tornou possível um contrato em comum acordo com a gravadora. Foi depois disso que ela lançou seu primeiro single e se tornou viral novamente: mas, dessa vez, por bons motivos: pelo fruto de sua criatividade e talento com o hit “Escapism”, que ganhou o TikTok na época em que foi lançado.
Com apresentação no Brasil em maio do ano passado, no Festival C6, a cantora de 25 anos já recebeu sete indicações ao BRIT Awards em 2024, fazendo história por ter sido o maior número até então de uma artista no prêmio.
Revistas Newsletter
| Canal da Glamour |
Quer saber tudo o que rola de mais quente na beleza, na moda, no entretenimento e na cultura sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal da Glamour no WhatsApp.

Fonte: Glamour

Compartilhar esta notícia