Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
7 de fevereiro de 2025
Os países estrangeiros impulsionam a participação na Milano Unica, que encerra a sua edição do 20.º aniversário com 12.000 compradores (representando 6.500 empresas), um aumento de 10% em relação a janeiro de 2024.

Pela primeira vez, as empresas internacionais que visitaram a feira têxtil de Milão (4-6 de fevereiro) representaram 40% do total de visitantes, graças a cerca de 4.800 compradores estrangeiros provenientes de 98 países, um aumento de 30,5%.
Este número confirma o papel internacional da Milano Unica no setor dos têxteis e acessórios de alta gama, que na edição número 40 registrou um recorde histórico de 723 expositores. O número de empresas italianas participantes também aumentou para mais de 4 mil (+3,5%).
Os crescimentos de dois dígitos nas áreas decisivas para as exportações de tecidos italianos distribuem-se entre França (+35%), Reino Unido (+41%), EUA (+25%), Espanha (+55%), Alemanha (+51%), Japão (+27,5%), Suíça (+19%) e China (+14%). A presença dos Emirados Árabes (+75%), da Arábia Saudita (+50%) e do Brasil (+55%) também está aumentando.
“Os números finais desta 40.ª edição ultrapassaram as expectativas mais otimistas. Um primeiro impulso de confiança foi dado pelo número recorde absoluto de expositores da nossa história, mas as dificuldades de produção relatadas pelos operadores do setor e as crescentes tensões geopolíticas não nos levaram a carregar no acelerador do otimismo. O aumento generalizado e importante da participação de empresas de todas as zonas geográficas decisivas para as nossas empresas expositoras é, portanto, um bom presságio para a fiabilidade das previsões positivas de retoma no segundo semestre do ano. Um dado, entre muitos outros positivos, que nos chega de França, confirma o papel e a força do posicionamento de Milano Unica. Nesta edição, os expositores franceses aumentaram em 40% e França registrou o maior número de empresas visitantes, com 213 participantes”, comentou a presidente da Milano Unica, Simone Canclini.
Para valorizar este marco, estamos já a organizar um grande evento para a próxima edição em julho, no Teatro La Scala em Milão, como homenagem a todas as pessoas que fizeram da Milano Unica um evento internacional, tão poderoso e tão fascinante como a cidade que nos representa”, conclui Massimo Mosiello, diretor-geral da Milano Unica.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network