Antes que os “Kylie lip kits” se tornassem um símbolo do glamour na beleza contemporânea, uma outra Kylie já deixava sua marca na cultura pop. Desde sua estreia como a encantadora Charlene em “Neighbours”, Kylie Minogue conquistou um espaço permanente no imaginário britânico.
Vale lembrar que no próximo mês, em agosto, a cantora irá desembarcar em São Paulo para um show que promete ser memorável. Ele será no Ginásio do Ibirapuera.
Com seu apelo que vai desde jovens do TikTok até os aficionados por programas de TV diurnos, ela consolidou sua imagem como diversas imagens. Um ícone LGBT, uma princesa do pop e a própria Fada Verde do “Moulin Rouge!”. Poucas artistas conseguem unir os hemisférios norte e sul como Kylie, sempre armada com seu figurino de showgirl e um refrão contagiante de “la la la”, segundo a Vogue Britânica.
Artista memorável
Seja através das batidas synth-pop de “Love at First Sight”, dos icônicos shorts dourados de “Spinning Around” ou do sucesso viral “Padam Padam” — que se tornou a trilha sonora não oficial do verão de 2023, tocando em cada caixa de som portátil e pista de dança neon que Londres tinha a oferecer — as canções de Kylie nunca estiveram distantes dos corações e mentes do público.
Confira alguns dos looks mais icônicos de Minogue:

Com um look representando a Austrália, em 1990 – Foto: Pete Still

A cantora no The Rhythm of Life Fashion Ball em prol da Rainforest Foundation – Getty Images

Com criação emplumada de John Galliano em show na Bélgica – Getty Images

No estilo greek chic, na Alemanha – Getty Images

Com um vestido holográfico, em Las Vegas, 2011 – Getty Images

No Met Gala 2024, usando um vestido de malha Diesel desenhado por Glenn Martens – Getty Images

Usando um visual de látex azul no palco do Madison Square Garden, em NY, 2025 – Getty Images
Fonte: FFW