Por
Reuters
Publicado em
7 de abril de 2025
O grupo de luxo italiano Prada deverá tomar uma decisão esta semana sobre uma potencial aquisição da rival Versace, disse no domingo, 6 de abril, uma fonte próxima do assunto, numa altura em que as negociações entram na fase final.
Um acordo para comprar a Versace, propriedade da Capri Holdings, sediada em Nova York, uniria dois dos maiores nomes da moda italiana.
O jornal italiano Corriere della Sera noticiou no domingo que um potencial acordo poderia ser anunciado na quinta-feira, 10 de abril, e que o preço para a Versace, que perdendo dinheiro, poderia ser reduzido para 1 bilhão de euros (1,1 bilhão = de dólares), um terço abaixo do que os relatórios iniciais tinham indicado.
O diário italiano La Repubblica noticiou no sábado, 5 de abril, que o diretor executivo da Capri Holdings, John Idol, é esperado em Milão nos próximos dias para discutir o negócio.
A Prada obteve acesso exclusivo de quatro semanas aos dados financeiros da Versace no final de fevereiro, um período que foi entretanto prolongado, de acordo com a imprensa.
As novas taxas alfandegárias impostas pelo Presidente Donald Trump causaram um choque nos mercados globais, acrescentando uma camada extra de complexidade às negociações.
A Versace, onde o ex-designer da Miu Miu, Dario Vitale, assumiu o papel de Donatella Versace como Chief Creative Officer este mês, foi comprada pela Capri Holdings por 1,8 bilhão de euros em 2018, mas tem operado recentemente com prejuízo
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.
Fonte: Fashion Network