O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), será transferido do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno para a unidade Mater Dei Santo Agostinho, para a realização de exames específicos, informou a equipe médica do hospital. A rede Mater Dei não informou quais serão os exames.
O prefeito está internado desde o dia 3 de janeiro, para tratar de uma insuficiente respiratória aguda resultante de um quadro de pneumonia. Noman passa por um processo de reabilitação e retirada da ventilação mecânica.
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei. Mantendo processo de retirada da ventilação mecânica sem assistência de oxigênio suplementar, bem adaptado à traqueostomia. Tolera sem nenhum tipo de assistência ventilatória mecânica. Mantém programa de reabilitação fisioterapêutica motora e respiratória”, diz a nota assinada pelo médico Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei.
A equipe médica também estendeu, por mais 15 dias, a licença médica do prefeito — é a sexta prorrogação da licença médica de Noman. No atestado, o médico diz que o prefeito está em “tratamento médico para Linfoma Não Hodgkin de grandes células B. No momento, não apresenta sinais de doença em atividade, conforme os exames mais recentes realizados. Entretanto, o paciente não se encontra em condições de exercer suas atividades”.
O prefeito fez uma cirurgia em junho de 2024 para tratar um câncer no sistema linfático. Desde outubro do ano passado, entrou em remissão. Esta é quarta internação do prefeito desde novembro do ano passado.
Em novembro, o prefeito foi internado após ser diagnosticado com um quadro de neuropatia periférica, uma sequela do tratamento contra o câncer. Em dezembro, ele foi internado duas vezes, uma para tratar um quadro de sangramento intestinal, e outra para tratar de uma pneumonia. Em janeiro, foi internado novamente com insuficiência respiratória aguda, em decorrência da pneumonia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/Q/J/Jdo665Q528AvNuvolLPg/fuad-noman-coletiva.jpg)
Fonte: Valor