Uma grande salva de palmas para Margaret Qualley, que acaba de se qualificar para a “Liga dos Atores Que Fizeram Mudanças Físicas Extremas e Duradouras por um Papel”. Normalmente, esses atores são homens que ou ganharam uma tonelada de peso para interpretar um super-herói ou perderam uma tonelada de peso para protagonizar o filme, que levou na categoria de Maquiagem do Oscar 2025. Mas e Qualley, que sacrificou sua pele por um ano por A Substância?
Qualley participou do podcast Happy Sad Confused em janeiro e confessou que as próteses que usou em A Substância estragaram tanto sua pele que, ao final das filmagens, tiveram que encontrar maneiras de evitar filmar seu rosto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ba3db981e6d14e54bb84be31c923b00c/internal_photos/bs/2024/g/r/DmMLlDQeenWhanUhaE3A/a-substancia.jpg)
“No final, quando eles estão filmando por baixo da minha saia nos créditos iniciais, com aquelas palmeiras ao redor e todas aquelas lentes longas de baixo para cima, isso foi porque meu rosto já estava tão ferrado naquele momento que eles não podiam mais filmá-lo”, disse Qualley. E esse não foi um problema que desapareceu assim que as filmagens terminaram.
Margaret Qualley disse que teve acne persistente por cerca de um ano, incluindo durante as gravações de seu próximo projeto, Tipos de Gentileza, no qual interpreta quatro personagens (confira abaixo).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ba3db981e6d14e54bb84be31c923b00c/internal_photos/bs/2025/Q/b/WyIVSlQ9iUs9bJ3wr92A/margaret.jpg)
“Então, sabe aquele personagem que tem toda aquela acne? Aquela era só a minha acne causada pelas próteses,” ela disse. “E eu pensei: ‘Ah, isso é meio que perfeito. Estou interpretando todos esses personagens diferentes—para um deles, vamos usar toda a minha acne maluca causada pelas próteses.’ Demorei provavelmente um ano para me recuperar fisicamente de tudo isso.”
Uma atriz arruinando seu rosto por um filme sobre os padrões de beleza impossíveis de Hollywood? E depois usando essa acne para o desenvolvimento de personagem em outro filme? Isso é method acting em um nível que os atores homens nem sequer sonharam.
Fonte: Glamour