Primeira reunião com Lula será ‘visita de cortesia’, diz Motta | Política

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta segunda-feira que a primeira reunião que ele e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), terão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trata-se de uma visita de cortesia. Os dois se encontram com o petista e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), no Palácio do Planalto nesta manhã.

Antes da conversa com Lula, Motta recebeu o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para participar de uma missa católica, que aconteceu na chapelaria do Congresso – entrada principal de Câmara e Senado. A solenidade foi uma espécie de início informal dos trabalhos legislativos após o recesso. Mais tarde, às 16h, haverá uma sessão do Congresso que celebrará a abertura oficial do ano legislativo.

“É um momento importante de fé, um momento importante de estarmos aqui pedindo a Deus bênçãos para esse momento que se inicia do biênio, onde temos muito trabalho em favor do Brasil”, disse Motta a jornalistas.

Fonte: Valor

Compartilhar esta notícia