Puig, proprietário da Rabanne, prevê crescimento mais lento das vendas em 2025

Por

Reuters

Publicado em



28 de fevereiro de 2025

Puig, a empresa espanhola de beleza por trás das marcas de perfumes Rabanne, Carolina Herrera e Jean Paul Gaultier, espera um crescimento entre 6% e 8% na receita este ano, depois de registrar um aumento de 11% no ano passado.

Rabanne – primavera-Verão2025 – moda feminina – França – Paris – ©Launchmetrics/spotlight

A empresa, que também detém a marca de luxo de cuidados para a pele Byredo e a marca de maquiagem Charlotte Tilbury, afirmou que o crescimento mais fraco previsto se deve à moderação do mercado, particularmente no segmento de maquiagem e cuidados para a pele.

A previsão também leva em conta possíveis novas tarifas nos Estados Unidos.

A empresa disse que o seu lucro líquido para o ano inteiro atingiu 531 milhões de euros (552,82 milhões de dólares), um aumento de 14% em relação a 2023. Os analistas, em média, esperavam um lucro de 542,5 milhões de euros. As vendas atingiram 4,79 bilhões de euros, um aumento de 11%.

A empresa espanhola ultrapassou o seu objetivo de aumentar as vendas mais rapidamente do que os 6%-7% previstos para o mercado mundial da beleza premium no ano passado.

A empresa, que entrou na bolsa de Madrid em maio, viu o preço das suas acções cair 25% desde a oferta pública inicial (IPO).

A Puig responsabilizou os custos relacionados com a IPO e o pagamento de bônus aos funcionários por uma queda de 26% no lucro líquido no primeiro semestre do ano.

A empresa sediada em Barcelona registrou fortes vendas na temporada festiva graças a uma menor exposição à fraca procura na China.

Metade das suas receitas provêm da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e um terço das Américas.

O grupo de beleza disse que o maior crescimento em fragrâncias ajudou a compensar o negócio mais lento no setor da maquiagem.

Os maiores rivais, como a L’Oréal e a Estee Lauder, registraram um abrandamento das vendas em 2024 devido à fraca demanda chinesa e à inflação persistente nos Estados Unidos, que também afetou a procura por produtos de beleza.

Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.

© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia