O conselheiro eleito do Grupo Pão de Açúcar (GPA) Rafael Ferri informou nesta segunda-feira (5) ter reduzido sua participação — direta e indireta — na rede de varejo para 2,73%. Os acionistas do GPA elegeram hoje o novo colegiado, com Ferri sendo um dos novos membros, após sua autoindicação.
Conforme o comunicado, Ferri passou a deter 0,36% do total das ações por meio de instrumentos financeiros derivativos de liquidação física e 2,37% dos papéis ordinários da companhia — que somam 2,73%.
Em nota enviada ao GPA, o acionista ressaltou que é o “beneficiário final e controlador das empresas por meio das quais foram realizadas as aquisições acima mencionadas” e que visa, por meio das operações, objetivos estritamente de investimento.
Como pessoa física, ele detinha 5,28% de participação da empresa, conforme o último formulário de referência, publicado em 25 de abril. A participação foi alcançada em meados do mês passado, para que ele pudesse influenciar a governança da empresa.
“Declaro que a presente aquisição tem objetivos de investimento, bem como o propósito de influenciar a governança da companhia, incluindo a possibilidade de propor alterações na composição do conselho de administração e na estrutura administrativa da companhia”, disse ele em comunicado divulgado na época.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2019/P/j/Ehr7ARSSWD35GoCyyaAQ/gpa-sede-reprodu-o-twitter.jpg)
Fonte: Valor