Ralph Lauren nomeia ex-diretora executiva da Burberry como nova diretora independente principal

Publicado em



23 de junho de 2025

A Ralph Lauren anunciou a nomeação de Angela Ahrendts para o cargo de diretora independente principal, no âmbito da fase de transição do conselho de administração da marca de luxo americana.

Ralph Lauren – outono-inverno 2025 – 2026 – moda feminina – Estados Unidos – Nova York – ©Launchmetrics/spotlight

A nomeação de Ahrendts será efetiva após a sua reeleição como diretora na Assembleia Anual de Acionistas de 2025, que será realizada na quinta-feira, 31 de julho.

A executiva faz parte do conselho da Ralph Lauren desde agosto de 2018 e é atualmente presidente do comitê financeiro e membro do comitê de nomeação, governança e sustentabilidade.

Veterana do luxo, a executiva foi anteriormente CEO da Burberry de 2006 a 2013, antes de sair do lugar de topo da marca de luxo britânica para a gigante tecnológica americana Apple, onde fez parte da sua equipa executiva como vice-presidente sênior de varejo e lojas online. Deixou a Apple em 2019.

Ahrendts sucede a Hubert Joly, que faz parte do conselho de administração da empresa sediada em Nova York há 16 anos e não vai tentar a reeleição.

Juntando-se ao conselho da empresa em 2009, Joly atuou como diretor independente líder desde 2021 e desempenhou um papel fundamental na evolução do conselho, resultando em sua diversidade ampliada de origens, habilidades e experiências, de acordo com um comunicado à imprensa.

Ele atualmente faz parte dos comitês de talentos, cultura e recompensas totais e finanças da empresa.

“Estamos orgulhosos de ter um conselho composto por experiências profundas, únicas e diferenciadas, que continuam a contribuir para a nossa força e durabilidade como empresa”, disse Patrice Louvet, presidente e diretor executivo da Ralph Lauren.

“Estou grato pela orientação de Hubert ao longo dos anos, particularmente ao ajudar a impulsionar o desempenho e a transformação da nossa empresa e estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com Angela no seu papel ampliado.”

Após a saída de Joly, o conselho da Ralph Lauren será composto por 11 diretores.

Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia