Reebok International registra crescimento das receitas e lucros em 2024

Publicado em



13 de outubro de 2025

O mais recente conjunto de contas apresentado pela Reebok International Limited e pela sua subsidiária RILUK IPCO Limited mostra que tanto as receitas como os lucros aumentaram em 2024.

Reebok

A RILUK IPCO é uma empresa registrada na Grã-Bretanha, mas gere as operações da marca Reebok a partir de uma sucursal em Nova Iorque, enquanto a Reebok International funciona como holding do negócio no seio do grupo de empresas detido pela Authentic Brands Group.

E não há como negar que os principais indicadores são encorajadores para uma marca que, durante anos, ficou aquém do esperado, já que os lucros do grupo, após impostos, subiram de 163,55 milhões de dólares para 179,93 milhões de dólares. A empresa referiu que tal evolução foi impulsionada pela expansão das receitas, à medida que o negócio global da Reebok cresceu, com melhorias no desempenho dos licenciados e expansão através de novos parceiros.

As receitas — integralmente compostas por royalties globais — aumentaram para 302,489 milhões de dólares, face a 276,436 milhões de dólares em 2023. O lucro operacional subiu de 176,83 milhões de dólares para 192,37 milhões de dólares e a empresa pagou menos imposto sobre o rendimento, desta vez no montante de 12,43 milhões de dólares, em comparação com 13,27 milhões de dólares no ano anterior.

A Authentic adquiriu a Reebok à Adidas em março de 2022 e, na sequência do período inicial de transição para os acordos comerciais da Authentic com os seus parceiros externos de retalho, a rentabilidade foi ainda mais impulsionada pela redução das despesas de marketing e de outros custos gerais do negócio, juntamente com um maior número de licenças com montantes mínimos contratuais elevados. Espera-se que este fator continue reforçando os lucros e proporcionando ao grupo entradas de caixa significativas. A empresa continua à procura de novas categorias de produto em que se possa expandir.

Os resultados não continham muitos pormenores e não havia qualquer indicação de como tem corrido o ano em curso. Ainda assim, apesar das difíceis condições, se espera que este ano também se revele forte. A empresa tem assinado novos acordos em 2025, tendo sido anunciado em junho um acordo com a Slam Jam, uma empresa europeia de lifestyle premium, para expandir a presença da Reebok nos EUA, no Canadá e na Europa Central e de Leste.

Em fevereiro, havia anunciado que a Galaxy Universal assumiria as operações de calçados, lojas de varejo e comércio eletrônico da Reebok, além de liderar a criação, o design e o fornecimento global de produtos da fabricante de roupas esportivas.

Entretanto, a GB Brands Europe Limited — uma nova joint venture entre a Galaxy e o Batra Group — foi nomeada para supervisionar as operações da Reebok na Europa e no Reino Unido.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia