Remo x Coritiba: escalações, onde assistir, novo desfalque e craque da Série B

O Coritiba volta a campo nesta segunda-feira (dia 21) às 21h30 para enfrentar o Remo, no Mangueirão, em Belém (PA), pela 4ª rodada da Série B. Os dois times estão invictos na competição e lutam por um lugar no G4.

O jogo terá transmissão da ESPN e do Disney+.

Mudança na defesa

O técnico Mozart terá a volta do lateral-direito Alex Silva (30 anos), que cumpriu suspensão na última rodada (empate com o Novorizontino). Com isso, o ambidestro Zeca (30 anos) deixa a lateral-direita e volta à lateral esquerda. Bruno Melo (32 anos), que jogou como lateral-esquerdo na última partida, passa a jogar como zagueiro. Como consequência, o zagueiro Maicon (36 anos) deve retornar ao banco. E Guilherme Aquino (21 anos) segue como titular da zaga.

Novo desfalque

O ponta Nicolas Careca, 27 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa e virou desfalque. Seguem fora, em recuperação, o centroavante Dellatorre (fissura no pé esquerdo em decorrência de entorse no tornozelo), o ponta Everaldo, o goleiro Pedro Morisco e o zagueiro Rodrigo Moledo.

Mudança no setor ofensivo

O técnico Mozart vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Nicolas Careca (esquerda), Lucas Ronier (direita) e Josué (centro) na linha de três. O centroavante é Gustavo Coutinho. A vaga de Careca pode ficar com o ponta Ruan Assis. Outra opção seria o versátil Carlos De Pena, 33 anos, que se destacou na ponta-esquerda no futebol europeu. O veterano, porém, ainda não atingiu o condicionamento ideal.

O adversário

O Remo está invicto na Série B 2025. Ganhou em casa do América-MG e empatou como visitante nos duelos com Botafogo-SP e Ferroviária-SP. No campeonato estadual, vai disputar a final contra o Paysandu – os jogos serão em 7 e 11 de maio.

Na Copa Verde, o Remo caiu diante do São Raimundo-RR, nos pênaltis, nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, foi eliminado na segunda fase, pelo Criciúma.

No total da temporada, o time soma 9 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Técnicos

O técnico Rodrigo Santana (ex-Coritiba) deixou o Remo em 13 de março, após conseguir o acesso da Série C do para a Série B, no fim de 2024. Com ele, o time disputou 30 jogos, com 15 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Para o lugar dele, foi contratado Daniel Paulista (ex-CRB, Guarani e Sport).

Craque da competição

O ponta Pedro Rocha, 30 anos, é o melhor jogador de linha da Série B 2025, segundo o ranking Sofascore, com nota média 7,90. Ele só fica atrás do goleiro Matheus Albino, do CRB. O atacante tem 3 gols e 1 assistência em 3 jogos na competição.

Pedro Rocha comemora gol pelo Athletico (Crédito: Franklin de Freitas )

No total do ano, o jogador é o artilheiro do Remo, com sete gols em 13 jogos. Pedro Rocha já atuou por Athletico Paranaense, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio e Flamengo.

O zagueiro Reynaldo na chegada ao Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/Rafael Ianoski)

Zagueiro ex-Coritiba

O zagueiro Reynaldo, 28 anos, teve passagem apagada pelo Coritiba em 2023. Agora, é titular do Remo.

REgus
O meia Régis em ação pelo Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

Meia ex-Coritiba

O meia Régis, 32 anos, foi contratado pelo Remo para a Série B. No início do ano, ele estava no Goiás e ainda não estreou pelo clube paraense. Ele defendeu o Coxa em 2022 e em 2023, somando 42 jogos, 1 gol e 5 assistências.

Meia ex-Paraná Clube

O meia Pedro Castro, 32 anos, foi revelado pelo Santos e titular do Botafogo em 2021 e do Cruzeiro em 2022. Teve uma passagem pelo Paraná Clube em 2014.

Goleiro

O goleiro do Remo é Marcelo Rangel, 36 anos, nascido em Marechal Cândido Rondon (PR), revelado nas categorias de base de PSTC (PR) e Cianorte. Como profissional, jogou no Operário e no Londrina. E defendeu o Goiás de 2017 a 2023.

Gringo

O lateral-esquerdo Alan Rodríguez, 24 anos, ex-Cerro Porteño-PAR e Rosario Central-ARG, jogou o Sul-Americano Sub-20 de 2019 e o Mundial Sub-17 de 2017 pelo Paraguai.

Ataque de conhecidos

Além de Pedro Rocha, o setor ofensivo do Remo é cheio de velhos conhecidos. O centroavante é Felipe Vizeu (28 anos, ex-Flamengo, Grêmio e Criciúma). Ele tem 3 gols em 14 jogos em 2025.

Na reserva, o clube do Pará conta com o atacante Adailton, 34 anos, que defendeu o Athletico Paranaense em 2011 (5 gols em 29 jogos) e o Paraná Clube em 2014 (7 gols em 14 jogos). Ele passou dez temporadas no Japão (de 2015 a 2024).

Outros ex-Athletico

O ponta/lateral Jaderson, 24 anos, foi revelado pelo Athletico-PR e ficou no clube até 2021. Ele chegou ao Remo no início de 2024 e já soma 57 jogos, 8 gols e 4 assistências. O atacante Ytalo, 37 anos, virou destaque do Bragantino de 2019 a 2022 (51 gols em 158 jogos). Ele teve uma passagem apagada pelo Athletico-PR em 2015 (1 gol em 19 jogos).

Destaque do Operário

O ponta Maxwell (30 anos, ex-Guarani e Sport) foi um dos destaques do Operário em 2024, com 11 gols em 45 jogos. Em 2025, soma 4 gols em 12 partidas pelo Remo.

  • REMO x CORITIBA
  • Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Klaus e Alan Rodríguez; Luan Martins e Pavani; Janderson, Pedro Castro e Pedro Rocha; Felipe Vizeu. Técnico: Daniel Paulista
  • Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué e Ruan Assis; Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart
  • Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • Local: Mangueirão, em Belém (PA), terça-feira às 21h30
  • TV: Disney+ e ESPN

O post Remo x Coritiba: escalações, onde assistir, novo desfalque e craque da Série B apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia