O meia Thomaz, 23 anos, irá viver uma noite especial, nesta quinta-feira. O São Joseense enfrenta o Athletico, na Ligga Arena, pela oitava rodada do Paranaense de 2025, um reencontro para o atleta que vem se destacando no time da região metropolitana e fez parte de sua formação como atleta justamente no rival Coritiba.
Ao sair do time alviverde, Thomaz construiu sua carreira no Ferroviária-SP, onde fez a última etapa da categoria sub-20 e depois fez 84 jogos como atleta profissional, e participou das campanhas de acesso da Locomotiva para a Série C e no último ano para a Série B do Brasileiro. O atleta ainda defendeu o Náutico, em 2022.
Destaque do time
No São Joseense, Thomaz já marcou um gol, e na última rodada, na vitória sobre o Londrina, deu as duas assistências que garantiram a primeira vitória do Lobo na competição. Ele tem média de 1,9 passes decisivos e 1,3 dribles certos por jogo, segundo dados do Sofascore.
Brigar de igual para igual
“Tem sido um início de temporada boa, estou mais próximo da minha família, tenho aproveitado essa oportunidade. Não iniciamos bem, mas estamos mostrando nossa força, que podemos fazer uma boa competição. O Paranaense deste ano está muito equilibrado, mas sabemos que temos um time que pode brigar de igual para igual na competição”, aponta.
Velhos conhecidos
Velhos conhecidos do futebol paranaense defendem a camisa do São Joseense nesta temporada. “Encontrei aqui amigos da base do Coritiba. Formamos um elenco forte aqui”, diz Thomaz que vai reencontrar o ex-rival nesta quarta-feira. “Tive a oportunidade de ser campeão contra o Athletico, ainda na base do Coritiba. Mas foi um momento. Hoje vivo uma nova fase. O Athletico sempre é um time muito forte e que briga por títulos. Será um jogo que temos que entrar muito sério”, complementa.
O post Revelado pelo Coritiba, Thomaz se destaca no São Joseense e enfrenta o Athletico nesta quinta apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná