Segunda-feira na PFW: Louis Vuitton e Zimmermann

Publicado em



11 de março de 2025

A Paris Fashion Week apresentou duas coleções importantes que criaram uma mistura de estilos: o corporativa de Vuitton e o elegante de Zimmermann.

Vuitton Transeuropeia

O designer Nicolas Ghesquière acompanhou a Vuitton em sua última viagem às passarelas na segunda-feira, 10 de março, partindo de uma estação virtual localizada ao lado de uma real, a Gare du Nord.

Louis Vuitton – Outono-Inverno 2025 – 2026 – Moda Feminina – França- Paris – ©Launchmetrics/spotlight

O diretor criativo apresentou sua mais recente mistura de futurismo, esporte ativo, materiais tecnológicos e humor irônico para um público de 400 pessoas.

No final do desfile, Ghesquière recebeu uma calorosa ovação por uma coleção que certamente será considerada uma de suas melhores para a Vuitton. Ao sair, ele cumprimentou a primeira-dama da França, Brigitte Macron, com um longo abraço enquanto caminhava pelo cenário formado por várias passarelas.

Uma coleção extensa e enérgica apresentada a um grupo de atrizes amigas de Nicolas: Saoirse Ronan, Alicia Vikander, Lea Seydoux, Jennifer Connelly e Emma Stone.

Ele arriscou em cada look, desde o começo: shorts de couro com corte parecido com as tigelas Kiki Bachi em formato de flores de lótus, combinados com casacos de látex transparente. Macacões de látex sobre camisas de veludo vermelho orquídea; anoraques gráficos com logotipos da Vuitton como placas de trânsito ou capas de xadrez escocês brilhante drapeadas em saris de festa sensuais. Para a noite, vestidos de seda mil-folhas em formato de armadura de samurai e milhares de pregas.

Louis Vuitton – Outono-Inverno 2025 – 2026 – Moda Feminina – França- Paris – ©Launchmetrics/spotlight

 
As modelos corriam pelo grande átrio triangular, como se tivessem medo de perder um trem ou um amante que estava viajando no fim de semana. Os convidados estavam sentados em assentos de plataforma de metal.

As bolsas eram completamente novas: estojos de violino ou bandolim com estampa xadrez ou bolsas com alça dupla e monograma Vuitton amarradas na cintura, como gaitas de fole irlandesas. Assim como a mais nova oferta de calçados de Nicolas, com saltos altos ou botas Chelsea envoltos em solas de cinco centímetros de espessura ou meias grossas de bailarina integradas em botas modernas e inovadoras.

“Eu queria recriar a atmosfera movimentada de uma estação de trem de Paris, onde momentos fugazes são compartilhados entre estranhos, tecendo uma tapeçaria de histórias”, explicou Ghesquière.

Um momento fugaz que acabou se tornando uma declaração de moda impactante.

Zimmermann: Piquenique no Petit Palais

Uma das grandes histórias de sucesso recentes na moda é a da Zimmermann, que apresentou uma visão sedutora de alta elegância boêmia em uma segunda-feira fria em Paris.

Zimmermann – Outono-Inverno 2025 – 2026 – Moda Feminina – França- Paris – ©Launchmetrics/spotlight

A empolgação inicial de descobrir Zimmermann há uma década em Nova York pode até ter diminuído, mas Nicky Zimmermann continua a criar versões renovadas de seu estilo característico de otimismo australiano. 

Para o próximo outono, a grife quer vestir seus fãs com vestidos arejados, de chiffon ou organza, com babados e semitransparentes, que revelem bastante roupa íntima, combinados com botas grandes e pesadas com tiras de couro trançado.

A coleção deste ano, intitulada “Hypnotic”, é inspirada em um dos maiores filmes da Austrália, a assustadora história de ficção vitoriana “Picnic at Hanging Rock”, sobre o desaparecimento de três estudantes e uma professora.

“‘Picnic at Hanging Rock’ celebra seu 50º aniversário este ano… Nossa coleção, assim como o filme, é guiada por um espírito misterioso e pelas características assombrosas, etéreas e românticas de um sonho dentro de um sonho”, explicou a estilista Nicky Zimmermann.

Zimmermann – Outono-Inverno 2025 – 2026 – Moda Feminina – França- Paris – ©Launchmetrics/spotlight

Destaca-se o uso da guipura e da renda Victoria; as silhuetas dramáticas; as cores empoeiradas da natureza australiana; mapas do Monte Macedon e os aventais de uniformes escolares.

Em suma, uma coleção altamente evocativa encenada com inteligência e vigor no Petit Palais, com as atrizes Katie Holmes e Rose Byrne sentadas na primeira fila, além de dezenas de compradores sorridentes.

Uma Zimmermann descomplicada e comercial, e que segue prosperando, ao contrário do internato do filme “Picnic at Hanging Rock”, que faliu devido a um escândalo.
 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia