Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
10 de março de 2025
Confirmam-se os rumores que nas últimas semanas sugeriam que o sucessor de Luke e Lucie Meier na Jil Sander, marca da OTB, seria Simone Bellotti. Na segunda-feira, 10 de março, a empresa anunciou-o como o seu novo diretor criativo com efeito imediato.

Bellotti assume o comando criativo após a sua passagem pela mesma função na Bally, onde, segundo nos disseram, “aportou uma nova perspectiva e influência artística”.
E Bellotti parece ter o perfil certo para a marca famosa pelo seu estilo minimalista com um toque diferente, com uma experiência anterior que, além da Bally, mistura grandes marcas italianas com o estilo cool de Antuérpia.
Criado em Milão, mudou-se para Antuérpia e, segundo a empresa, “foi imediatamente acolhido por um grupo dinâmico de criativos radicais”.
Efetivamente, até à data, a sua carreira inclui cargos na AF Vandervorst, Gianfranco Ferré, Dolce & Gabbana e Bottega Veneta, bem como uma passagem de 16 anos pela Gucci.
Segundo a Jil Sander, Bellotti “desenvolveu uma grande obsessão pelos detalhes, interpretando referências de arquivo com direções inovadoras. A paixão pela investigação conduz a visão de Simone, que procura inspiração na arte, na fotografia e na música”.
Renzo Rosso, presidente do OTB Group, acrescentou: “Simone embarca nesta viagem com uma vasta experiência e um talento distinto. Ao longo do tempo que passamos juntos, partilhamos a visão estratégica e a missão da Jil Sander, os valores de inovação e sofisticação que a tornam uma marca icônica e única.”
A OTB é proprietária da Jil Sander desde 2021 e conta atualmente com cerca de 70 boutiques, bem como uma loja virtual e presença em multimarcas selecionadas.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network