Sine Móvel de Curitiba percorre mil quilômetros em 55 dias

O Sine Móvel de Curitiba chegou à marca de 1 mil km rodados, com uma média de 1 encaminhameto ao emprego por km, isso em 55 dias desde o seu lançamento.
Desde o dia 21 de fevereiro, quando a unidade itinerante do Serviço Nacional de Emprego (Sine) municipal começou a funcionar, foram 902 pessoas atendidas e 1.110 encaminhamentos para entrevistas de emprego feitos. A marca foi alcançada no trajeto até o Terminal do Barreirinha, às 15h30 da quarta-feira.
O veículo não vai operar durante o feriadão, mas retoma o atendimento no dia 22.
“Além de ter ultrapassado mil encaminhamentos realizados em menos de dois meses, o Sine Móvel também levou para mais perto do trabalhador desempregado que está em situação de vulnerabilidade econômica o acesso ao benefício do Programa Tarifa Zero em Busca do Emprego, que assegura o transporte gratuito para que a pessoa compareça à entrevista agendada”, ressalta o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins.

Em média, um em cada quatro trabalhadores que receberam encaminhamentos também receberam o benefício do Tarifa Zero, programa também lançado em 21/2 pelo prefeito Eduardo Pimentel e pelo vice, Martins. Dos 902 atendimentos, 211 se enquadraram nos requisitos para serem beneficiados pela isenção tarifária.

Os primeiros 1 mil km pelo Sine Móvel foram rodados em 38 dias úteis de atendimento, em diferentes pontos da cidade, em mutirões de emprego, Ruas da Cidadania, terminais de ônibus e pontos de atendimento da FAS.

O post Sine Móvel de Curitiba percorre mil quilômetros em 55 dias apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia