O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (7) em São Paulo tinha como destino Porto Alegre (RS). Ele havia levantado voo às 7h17 do aeroporto do Campo de Marte e percorreu um trajeto de cerca de 4km até cair na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste.
A aeronave era um King Air fabricado em 1981, com capacidade para até oito pessoas, e havia sido comprada em dezembro pela Máxima Inteligência Operações Estruturadas LTDA.
O advogado Marcio Louzada Carpena, um dos sócios da empresa, postou um vídeo da aeronave momentos antes da decolagem. Ainda não se sabe se ele estava no voo.
Segundo o Corpo de bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados na aeronave. Ao menos seis pessoas – um motociclista e 5 pessoas em um ponto de ônibus ficaram feridas.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião que caiu em São Paulo foi fabricado pela Beech Aircraft e era um turbohélice de dois motores para sete passageiros, além do piloto.
Ele estava registrado apenas para operação de serviços privados, com veto para realização de taxi aéreo, ou seja, a locação para terceiros. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava ativo e era válido até o fim de 2025.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/2/F/be8k3GQyuQE6bnakX9Fg/aviii.png)
Fonte: Valor