Por
Reuters
Publicado em
13 de fevereiro de 2025
O designer de calçado Steve Madden anunciou na quinta-feira, 13 de fevereiro, a aquisição da Kurt Geiger em um negócio em dinheiro avaliado em 289 milhões de libras esterlinas (360,09 milhões de dólares), expandindo a sua presença nos mercados internacionais.

A empresa nova-iorquina, proprietária de marcas como Dolce Vita e Betsey Johnson, vai comprar a grife da empresa de capitais privados Cinven.
O portfólio de marcas da Kurt Geiger inclui a KG Kurt Geiger e a Carvela. Opera em lojas de departamento de luxo e de luxo no Reino Unido, como a Harrods e a Selfridges.
Steve Madden planeja financiar a transação, que deverá estar concluída no segundo trimestre, com uma combinação de dinheiro em caixa e dívida.
A Kurt Geiger teve uma receita estimada de cerca de 400 milhões de libras esterlinas no ano fiscal encerrado em 1 de fevereiro de 2025, disseram as empresas.
Steve Madden deve registrar receitas de 2,25 bilhões de dólares em 2024, de acordo com dados compilados pela LSEG, quando apresentar os resultados do quarto trimestre em 26 de fevereiro.
A empresa delineou planos para transferir o fornecimento de produtos da China para outros países após a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA para um segundo mandato.
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.
Fonte: Fashion Network