Por
Bloomberg
Publicado em
27 de agosto de 2025
As ações do Swatch Group AG subiram depois do diretor-executivo Nick Hayek ter acalmado os nervos dos investidores quanto ao impacto das tarifas de Donald Trump sobre a atividade do fabricante de relógios nos EUA.

Hayek disse aos investidores numa chamada que o mercado de relógios dos EUA continua forte e que a Swatch aumentou os preços e construiu inventários para ajudar a amortecer o impacto da taxa de 39% dos EUA sobre as exportações suíças, disse o analista do Citigroup Inc. Thomas Chauvet numa nota.
A Swatch recusou-se a comentar as observações do CEO durante a chamada telefônica, que foi realizada com analistas e investidores.
A empresa, cujas marcas de relógios incluem a Ômega e a Tissot, subiu até 6,8% nas transações suíças de quarta-feira. Os rivais Richemont, Kering SA, Watches of Switzerland Group Plc e LVMH também ganharam com a notícia.
As ações da Swatch têm sido alvo de vendas a descoberto este ano. As ações emprestadas, uma indicação de interesse a descoberto, representavam cerca de 9% das ações em circulação da empresa na terça-feira, de acordo com dados da S&P Global Market Intelligence.
Fonte: Fashion Network