Swatch ganha enquanto Hayek alivia as preocupações dos investidores relativamente aos direitos aduaneiros dos EUA

Por

Bloomberg

Publicado em



27 de agosto de 2025

As ações do Swatch Group AG subiram depois do diretor-executivo Nick Hayek ter acalmado os nervos dos investidores quanto ao impacto das tarifas de Donald Trump sobre a atividade do fabricante de relógios nos EUA.

Swatch

Hayek disse aos investidores numa chamada que o mercado de relógios dos EUA continua forte e que a Swatch aumentou os preços e construiu inventários para ajudar a amortecer o impacto da taxa de 39% dos EUA sobre as exportações suíças, disse o analista do Citigroup Inc. Thomas Chauvet numa nota.

A Swatch recusou-se a comentar as observações do CEO durante a chamada telefônica, que foi realizada com analistas e investidores.

A empresa, cujas marcas de relógios incluem a Ômega e a Tissot, subiu até 6,8% nas transações suíças de quarta-feira. Os rivais Richemont, Kering SA, Watches of Switzerland Group Plc e LVMH também ganharam com a notícia.

As ações da Swatch têm sido alvo de vendas a descoberto este ano. As ações emprestadas, uma indicação de interesse a descoberto, representavam cerca de 9% das ações em circulação da empresa na terça-feira, de acordo com dados da S&P Global Market Intelligence.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia