Técnico do Athletico rechaça frase de ‘vence, mas não convence’ após triunfo sobre o CRB

O técnico do Athletico, Maurício Barbieri, rechaçou a frase “vence, mas não convence”, quando foi perguntado sobre isso. A pergunta ocorreu em entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o CRB, no domingo (20).

“Essa frase (vence, mas não convence) não é verdadeira, é mentirosa. Quem diz isso não tem honestidade. Quantos jogos o Athletico fez e quantos perdeu? Em alguns jogos pontualmente perdeu, teve um jogo decisivo e acabou”, disse ele. “Vou pegar aquilo que falei no início: se faz os gols de contra-ataque hoje, terminava 4 a 0 e a análise seria diferente. Nem é analise, é narrativa. Se fazer os gols, a análise tem que ser a mesma. Se não tivesse tomado (o segundo) gol do Cuiabá, a história seria contada de outra maneira”.

O treinador comentou sobre a cobrança da torcida. “Toca num tema importante. A gente perdeu a partida anterior por dois erros nossos, não foram jogadas criadas pelo adversário, e parece que o mundo veio abaixo. Diziam que o grupo não era bom. A gente respeita os torcedores, mas acho importante a honestidade. Tinha gente escrevendo que tinha 4 meses de trabalho. Mentira. Desses 4 meses, há quanto tempo não tinha o elenco completo?”, questionou.

Segundo ele, falta justiça nas críticas à equipe. “Tem que ter justiça e clareza. (O Athletico) mudou 90% do elencou ou mais. A gente entende a chateação do torcedor, pelo que aconteceu no ano passado. A grande maioria pediu para ir embora. Quem foi responsável (pelo rebaixamento) pediu para ir embora”, afirmou ele. “Volto a dizer: o torcedor é soberano, pode vaiar, opinar, o que quiser. Mas fica a reflexão se esse grupo merece a maneira que está sendo tratado pelo que tem feito em campo. Às vezes consegue os resultados, às vezes não vai. A gente está recebendo uma cobrança que é injusta”.

Barbieri ainda falou sobre uma eventual pressão pela sua saída. “Da porta para cá, a gente vai continuar trabalhando. Quem tem a decisão se eu vou continuar ou não é a direção. Tem que ter honestidade, critério”, afirmou. “Tem gente que faz barulho onde não tem. É gente que nunca construiu nada. Uma coisa é ser pedra, outra coisa é ser vidraça”.

O post Técnico do Athletico rechaça frase de ‘vence, mas não convence’ após triunfo sobre o CRB apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia