Nos próximos 15 dias, as temperaturas ficarão mais amenas em Curitiba e região metropolitana (RMC). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura só vai subir depois da chegada do outono, no dia 20 de março.
Na região leste do Paraná, que abrange desde a capital paranaense até o litoral, as máximas não devem ultrapassar os 27ºC durante essa e na próxima semana. Temperaturas amigáveis em comparação com as últimas semanas, que tiveram até onda de calor e recordes sendo quebrados.
Segundo o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, isso ocorre pela influência dos ventos que sopram do oceano e mantém a nebulosidade. A frente fria é a responsável por derrubar as temperaturas. De um dia para o outro, a queda na temperatura máxima em Curitiba foi de sete graus. Saindo de 32,2ºC no domingo (09) para 25ºC nesta segunda-feira (10).
Calorão continua em muitas regiões do Paraná
Apesar dos curitibanos estarem vivendo dias mais amenos, a trégua no calorão vai ser menos intensa em outras regiões do Paraná. Nesta segunda-feira (10), por exemplo, já fazia 30,4ºC em Loanda, no noroeste, antes das 11 horas. No início da tarde, em Guaíra, no oeste, o termômetro registrava 35,6ºC.
No Norte e na fronteira com o Paraguai, no extremo Oeste, as altas temperaturas voltam na quinta-feira (13). As máximas nessa região devem chegar aos 30ºC. A previsão é a mesma para Paranavaí, Londrina, Maringá, Umuarama e Jacarezinho.

Caos depois do muro
Zumbilândia em Curitiba? rua de bairro é um verdadeiro CAOS

Showzaço!
Banda ícone dos anos 90 faz showzão INCRÍVEL em Curitiba. Assista!

Divisão de bens
Filho negligente fora da herança? Olha só que está mudando no…

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Fonte: Tribuna PR