Testei o novo creme retexturizador noturno da Sallve e te conto o que achei » STEAL THE LOOK

Quando o assunto é pele e skincare, preciso dizer: já vivi muitas fases. Já lidei com acne, com sensibilidade e hoje minhas maiores preocupações são textura irregular, manchas e poros dilatados. Por isso, antes de incluir qualquer novidade na minha rotina de skincare, procuro fórmulas inteligentes, que realmente entreguem resultado sem agredir. Foi exatamente por isso que fiquei tão curiosa quando conheci o novo creme retexturizador noturno da Sallve, que promete uma renovação poderosa da pele sem irritar ou sensibilizar até as peles mais sensíveis. 

Conhecida por transformar os maiores desejos e necessidades dos consumidores em produtos inovadores, práticos e acessíveis, a Sallve é uma marca brasileira de beleza criada em 2019. Na última semana, recebemos a marca em nosso escritório e tivemos uma verdadeira aula de skincare com ninguém menos que Júlia Petit, uma das fundadoras da marca e referência quando o assunto é beleza. Aprendemos tudo sobre as fórmulas de Sallve e claro, todos os detalhes desse lançamento. 

creme retexturizador noturno da sallve

Foto: creme retexturizador noturno (Reprodução/Steal The Look)

O creme retexturizador noturno da Sallve tem uma fórmula inovadora que combina dois ativos que não costumam aparecer juntos, o nano retinol e ácido glicólico, o que por si só é diferente de tudo que já usei. Juntos, eles prometem atuar na uniformização da textura da pele, aumentar a hidratação desde o primeiro uso e reduzir visivelmente marcas de acne e linhas finas. Tudo isso sem irritar a pele, graças à presença de ativos hidratantes, como o pantenol.

por que a combinação de ácido glicólico e retinol funciona nessa fórmula?

Uma das minhas maiores dúvidas! Afinal, os dois são conhecidos por sensibilizar a pele, principalmente quando usados na mesma rotina. A resposta veio do time de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, que nos explicou que eles atuam em camadas diferentes da pele. “É uma mistura inusitada, porque os dois são altamente esfoliantes. A ideia por trás disso foi usar a nanotecnologia para que essa fórmula fosse mais tolerante na pele. Além do nanoretinol, essa fórmula tem um pH que não é super ácido, ou seja, não causa desconforto na pele. E para equilibrar a ação dos renovadores, a fórmula conta com ômegas e pantenol, que hidratam e reparam a barreira da pele”, explicou Renata Ribon de Melo. 

Mas vamos ao que todo mundo quer saber: ele realmente funciona? Te conto tudo agora. 

creme retexturizador noturno da sallve

Foto: creme retexturizador noturno (Reprodução/Steal The Look)

minha experiência com o creme retexturizador noturno da Sallve

Como minha pele é sensível, costumo manter uma rotina de cuidados mais simples, com poucos passos. Então, um produto que entrega múltiplos benefícios de forma prática já me chamou atenção desde o início. E spoiler, ele se adaptou muito bem às minhas necessidades.

como usei?

Como citado na embalagem, ele é um creme de uso noturno, então apliquei logo após lavar o rosto com um sabonete facial suave na minha rotina da noite. Pela manhã, repeti a limpeza e complementei com um sérum hidratante e claro, protetor solar. Achei que o creme se encaixou super bem no meu dia a dia e não causou nenhum tipo de reação ou interferência com os outros produtos que já costumo usar.

textura do creme retexturizador noturno da sallve

Foto: Stefany Santos (Reprodução/Steal The Look)

sobre textura, cheiro, aplicação e embalagem 

Achei a textura muito gostosa e leve, mais densa que um sérum, mas zero pegajosa. Espalha facilmente na pele e rende muito — com um pump consegui aplicar no rosto todo e pescoço. A absorção é outro ponto de destaque, é aquele produto que dá a sensação de pele tratada e macia, sabe? O cheiro é neutro e suave, e a embalagem é funcional e linda, como todos os produtos da marca.

stefany santos e creme retexturizador noturno da sallve

Foto: Stefany Santos (Reprodução/Steal The Look)

meu veredito  

Desde a primeira aplicação, senti a pele mais hidratada, com viço e toque macio. Com o uso contínuo ao longo da semana, percebi uma melhora sutil nas manchas, na textura da pele e até nos poros. A pele ficou mais uniforme, luminosa e saudável. É o tipo de produto que, com o uso prolongado, promete resultados incríveis! 

Se sua pele se parece com a minha e você procura um tratamento noturno que ajude com manchas, acne, textura e os primeiros sinais de envelhecimento, vale muito a pena conhecer o creme retexturizador noturno da Sallve. Ele está disponível no e-commerce da marca e também em farmácias pelo Brasil. 

Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!




Fonte: Steal the Look

Compartilhar esta notícia