Tous encontra na Parfois a sua nova CEO

Publicado em



19 de setembro de 2025

Mudança na liderança da Tous e da Parfois. A empresa espanhola de joalheria nomeou Susana Sánchez como nova diretora-geral, em substituição de Carlos Soler-Duffo, cuja saída da empresa, após 13 anos, foi anunciada no meio da semana; por sua vez, a agora ex-CEO da marca portuguesa será substituída por Luis Maseres.

Tous

À frente da Tous, e reportando diretamente à presidente, Alba Tous, a executiva terá pela frente o desafio de “acelerar o crescimento sustentável da empresa”, explicou a marca catalã em comunicado. A nomeação está alinhada com a execução do plano estratégico GEM (Growth, Elevation, Mindset) da Tous, que aposta na inovação, na criatividade e na ligação às novas gerações.

“Com a chegada de Susana, entramos em uma fase empolgante, na qual damos continuidade ao nosso plano estratégico GEM. O seu profundo conhecimento do setor da moda, a sua visão inovadora e a sua experiência no desenvolvimento global de empresas de retalho reforçam a nossa ambição de crescimento e a nossa aposta em elevar a marca a novas dimensões de diferenciação e inovação”, afirmou Alba Tous.

Susana Sánchez, com mais de 25 anos de experiência no retalho, é engenheira de telecomunicações de formação. Nos últimos cinco anos, exerceu funções de CEO da Parfois, mas, antes disso, passou pelo grupo Profand, pela Bimba y Lola e pela Dayaday.

Em paralelo à sua nomeação, a Tous agradeceu a Carlos Soler-Duffo “a sua liderança, empenho e visão durante os 13 anos em que esteve na empresa, sete dos quais como diretor-geral”.

“Durante este período, marcado pela transformação e pelo crescimento sustentado, a Tous reafirmou a sua posição como um dos líderes mundiais no segmento da joalheria de luxo acessível.”

Por sua vez, a Parfois anunciou também a mudança à frente da sua direção-geral. A empresa portuguesa mantém a aposta no talento espanhol e colocou ao leme Luis Maseres. Com o executivo que deixou a mango em julho passado como diretor-geral, a empresa “inicia uma nova fase em que continuará a impulsionar a sua estratégia de crescimento e expansão internacional”, sublinhou a empresa.

Licenciado em Ciências Químicas pela Universidade de Alicante, com MBA pela Fundesem e doutoramento em Gestão de Projetos (PDG) pelo IESE, Maseres iniciou a sua carreira profissional na Tempe como gestor de produtos de calçado na Zara, antes de se tornar gestor de marca de calçado na Massimo Dutti.

Após 12 anos na Tempe, migrou para a Uterqüe, onde assumiu o cargo de CEO durante dois anos. Em 2014, ingressou na Mango como diretor de calçado e acessórios e, em 2021, foi nomeado diretor da Mango Woman.

A empresa portuguesa faz também um balanço dos cinco anos de Susana Sánchez como CEO: “A Parfois passou por uma transformação, consolidando a sua presença internacional, reforçando a sua posição no setor e expandindo a sua rede de lojas em mercados estratégicos. Também acelerou o seu canal online e reforçou a sua proposta de valor”.

Depois de ter assumido a liderança da Parfois, há 14 anos, Sánchez regressa a Espanha para assumir o comando de outra empresa familiar e de um setor semelhante ao dos acessórios, a joalheria. Com presença em mais de 70 países e mais de 1.000 lojas em todo o mundo, de acordo com os últimos dados disponíveis, a Parfois é controlada e liderada pela sua fundadora, Manuela Medeiros, desde 1994. 

A empresária portuense ocupa a 12.ª posição do ranking de 2025 das portuguesas mais Poderosas nos Negócios elaborado pela revista Forbes Portugal, liderado por Paula Amorim e Cláudia Azevedo. Com uma fortuna estimada em 435 milhões de euros, que a coloca na 32.ª posição da lista de 2024 dos mais ricos do país também pela Forbes Portugal.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia