Se até o ano passado você ainda não tinha ouvido falar sobre Wicked — ou conhecia pouco sobre a história — tenho certeza que hoje esse cenário já mudou. Em cartaz na Broadway desde 2003, o musical ganhou uma adaptação para o cinema em 2024, o que alavancou ainda mais sua popularidade, arrecadando mais de US$ 750 milhões mundialmente e se tornando o filme mais rentável baseado em um musical da Broadway. Aqui, o sucesso foi igualmente impressionante, e em março de 2025 estreou em São Paulo o espetáculo Wicked Brasil. Com ingressos esgotados e 100 mil bilhetes vendidos em apenas um mês, a produção reafirmou a força do teatro musical no país, dando visibilidade a novos talentos brasileiros.

Foto: Luísa Bresser (Reprodução/Arquivo Pessoal)
da TV ao palco de Wicked Brasil
Integrante do elenco da versão brasileira, aos 19 anos Luísa Bresser já é um nome promissor no teatro nacional. Com uma voz potente, ela interpreta Nessarose, e, embora esse seja seu primeiro papel de maior destaque, sua carreira começou cedo, com participação em novelas e musicais como Poliana Moça e Heathers — O Musical. Apesar das diversas experiências em outros meios, o palco do teatro ainda é o lugar que mais toca o coração de Luísa. “Eu comecei a minha carreira fazendo aula de atuação no Celia Helena, e foi ali que descobri minha paixão pelo palco, pela arte e pelo público”, conta Luísa.

Foto: Luísa Bresser (Reprodução/Luísa Bresser)
Em Wicked, sua personagem, Nessarose, é uma jovem que, apesar de sua deficiência física, demonstra uma força interior impressionante. Para interpretar essa personagem com autenticidade, Luísa se dedicou a um intenso processo de preparação. Ela treinou com a cadeira de rodas, pesquisou sobre pessoas com deficiência e colaborou com os diretores para evitar estereótipos.
“Fiz questão de treinar com a cadeira e me sentir confortável nesse novo corpo”

Foto: Figurino de Nessarose (Reprodução/Luísa Bresser)
o figurino como inspiração
Durante o espetáculo, a transição do figurino de Nessarose acompanha o amadurecimento e transformação da personagem, que se torna mais sombria. O destaque vai para o vestido do segundo ato: com mangas volumosas e detalhes que remetem ao céu estrelado, o traje simboliza a evolução da personagem. “Eu sinto o peso [do vestido] nas minhas costas, e isso me dá mais força para interpretar a Nessa do segundo ato, uma Nessa fria, sem compaixão pela irmã e cheia de mágoas do passado”, explica Luísa.
Essa transformação também influenciou o estilo pessoal de Luísa. Antes de Wicked, ela não usava muitos vestidos, mas agora incorporou peças midi ao seu guarda-roupa. “Estou adorando a saia midi. Acho superchique e valoriza o meu corpo”, revela, destacando que essa mudança ocorreu após o espetáculo.

Foto: Luísa Bresser (Reprodução/Luísa Bresser)
maquiagem e a evolução da personagem
No palco, a maquiagem de Luísa também evolui para acompanhar a transformação de sua personagem. No primeiro ato, ela usa tons suaves, como uma sombra rosa, para refletir a inocência de Nessarose. Já no segundo ato, o batom vermelho intenso marca a transformação. “A maquiagem foi desenvolvida com a ajuda do Cris, responsável pela make da Elphaba nesta edição de 2025, e faz toda a diferença no palco”, comenta Luísa.
Com uma carreira promissora e uma atuação marcante em Wicked, Luísa Bresser está conquistando seu espaço no cenário artístico brasileiro. Seu talento, dedicação e estilo autêntico criam a expectativa de muitos outros papéis de destaque nos palcos do país — e você pode acompanhar sua trajetória pelo Instagram e TikTok.
Wicked está em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, até 12 de outubro de 2025. Os ingressos estão disponíveis no site oficial da peça.
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Fonte: Steal the Look