UBS BB recomenda compra de ações da Vulcabras, gestora das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour

Publicado em



17 de outubro de 2025

A Vulcabras, responsável pela gestão das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour no Brasil, teve suas ações valorizadas após o UBS BB iniciar cobertura com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 24. O banco prevê retomada do crescimento da rentabilidade da companhia, destacando o potencial de expansão do retorno sobre o capital investido (ROIC) e a força de suas marcas no mercado nacional. Às 12h (de sexta-feira), os papéis da empresa subiam 2,97%, cotados a R$ 20,13.

@olympikus

Após um ciclo de investimentos robustos em capacidade produtiva e fortalecimento de imagem, a Vulcabras deve registrar ganhos de margem a partir de 2025. Segundo o UBS, em matéria para o InfoMoney, o aumento temporário de cerca de 20% no quadro de funcionários afetará as margens apenas até o terceiro trimestre, quando a empresa deve retomar o ritmo de recuperação. O banco também destaca que o fortalecimento da Olympikus, apontada como o tênis mais utilizado na Maratona Internacional de São Paulo, é um dos motores do crescimento sustentado da receita.

Com um modelo de negócios verticalmente integrado — que abrange desde o desenvolvimento até a distribuição dos produtos —, a Vulcabras detém uma vantagem competitiva significativa, lançando novos modelos em cerca de quatro meses, um terço do tempo das principais concorrentes. Essa agilidade, somada à expansão do canal direto ao consumidor e ao portfólio mais sofisticado, deve impulsionar as margens de 21,2% em 2025 para cerca de 23% no longo prazo, segundo as projeções do UBS.

Fundada em 1952 e consolidada no setor esportivo desde 1973, a Vulcabras reafirma seu propósito de “construir um Brasil melhor a partir do esporte”. A administração das três grandes marcas internacionais a posiciona como a maior gestora de marcas esportivas do país.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia