Um roteiro fashion pela Ásia para quem ama moda, design e cultura » STEAL THE LOOK

De Seul a Xangai, passando por bairros vanguardistas, lojas-conceito e flagships que parecem verdadeiras galerias de arte, o continente asiático é repleto de estilos inusitados para quem vem do ocidente. A designer e diretora criativa da Ryzí, Luiza Mallmann, embarcou nessa imersão fashion durante sua mais recente viagem à Ásia, onde explorou desde marcas independentes até grandes nomes do mercado local.

Pensando em compartilhar os achados mais interessantes para quem ama moda com história e estilo com contexto, Luiza criou um roteiro com seus lugares preferidos — todos com uma curadoria não óbvia e, claro, muito desejo. Confira abaixo:

Bancada repleta de joias de jade e ornamentos decorativos, comuns na Ásia.

Foto: Luiza Mallmann (Reprodução/Instagram)

Hong Kong – China

Jade Market

Um passeio imperdível é o Jade Market, localizado na Yau Ma Tei na Shanghai Street. Lá vende de tudo um pouco, como souvenirs, amuletos e joias, em grande parte feitas de jade, uma pedra considerada mística em Hong Kong! Com tanta informação e produtos, é um desafio ver tudo, porém aconselho passear por todos os stands e barganhar o que mais gostou!

Sham Shui Po Fabric Market

Esse acervo “escondido” abriga mais de 50 lojas de tecidos nobres, como seda, brocados e tudo o que você possa imaginar — de tecidos vintage até os contemporâneos — que são achados com preços maravilhosos. Dica mais que especial: não esqueça de levar dinheiro físico, pouquíssimas lojas aceitam cartão.

K11 Musea

Esse é um passeio que vale a pena perder a noção do tempo! O shopping de design, K11 Musea, tem várias marcas internacionais e uma curadoria incrível. Entre elas, conheci uma marca local independente: A.Society, que tem os óculos de sol mais únicos e, além de tudo, artesanais! Além das lojas, conseguimos apreciar a arquitetura do local e aproveitar um foodcourt diverso.

Mong Kok

Um lugar perfeito para quem gosta de se sentir dentro de uma série e conhecer áreas noturnas é o bairro de Mong Kok, que não pode deixar de ser visitado! É uma das principais áreas comerciais de Hong Kong e me fez sentir como uma personagem num mundo paralelo. A rua Goldfish Market tem todos os peixes de aquários possíveis, já a Sneaker Street apresenta tênis para todos os gostos e estilos, com muitas edições limitadas.

Seul – Coreia do Sul

Musinsa – Empty e Oficial

No bairro de Seongsu, com duas localidades diferentes, tem a loja Musinsa! Vale a pena ir em ambas — na loja oficial e no outlet (empty) —, porque tem seleções diferentes, onde cada espaço é repleto de peças de cair o queixo com uma seleção de marcas locais de moda, beleza e acessórios.

ADSB – Anderson Bell

Fundada em Seoul e localizada no movimentado distrito de Jongno-gu, essa marca tem muita personalidade! Desde camisetas essenciais até full looks estampados e peças de passarela, todas as criações têm a mesma estética cool e fun da marca, que a fez ser conhecida.

Ader Error

Essa loja incrível parece uma galeria! Seguindo a mesma identidade de suas coleções, o espaço é marcado por um visual retrofuturista, com desconstruções marcantes e uma atitude urbana que faz muito sucesso por lá.

Boontheshop

Essa foi a minha loja favorita de visitar em Seul! Essa multimarcas fica no distrito de Gangnam e tem uma das melhores curadorias que já vi, e contemplam moda, beleza, arte e objetos de decoração! Uma variedade de culturas e lifestyle sofisticados tomam conta do espaço. Todas as marcas expostas passam por uma curadoria interna de pesquisa de história e filosofia das grifes, proporcionando experiências especiais e únicas.

Tóquio – Japão

Minimiaoyama ou Aoyama

Esse bairro tem diversas lojas de rua e flagships incríveis com displair (projeções aéreas interativas) de várias marcas. Quando visitei, me apaixonei por uma do Miyake que é surreal!

Daikanyama

Outro bairro super cool de Tokyo, como se fosse a Brooklyn da cidade japonesa, é o Daikanyama! Lá é possível visitar diversas lojas diferentes de moda, cafés e livrarias. Uma das lojas do bairro que mais me deixou de queixo caído foi a Lift Daikanyama um verdadeiro templo do design e da curadoria contemporânea. Dividida em diferentes espaços conceituais, a loja apresenta peças vindas de várias partes do mundo. No Lift Terrace, por exemplo, é possível encontrar utensílios de mesa e objetos de decoração criados por artistas que trazem beleza estética ao cotidiano; já o espaço Contemporary exibe coleções de moda de vanguarda! Cada ambiente propõe um novo diálogo entre arte, moda, tecnologia e história.

Ginza

O bairro mais conhecido por compras em Tokyo engloba todas as marcas, tanto internacionais quanto nacionais japonesas. Pela região há várias flagships de 8 a 10 andares para se perder e passar o dia. Um grande destaque é o edifício Okuno, construído no início do século XX como os melhores apartamentos de luxo da época, que abriga renomadas galerias de arte e antiquários. Outro higlight é o Projeto Sala 306, que traz lojas de algum artista ou designer japonês, preservando um pouco de como as coisas eram na época. Surreal!

Shenzhen – China

The MiXC

The miXC é um dos shoppings mais cools do universo, com ruas dentro dele. Lá, tem a House of Nowhere, a flagship da Gentle Monster, simplesmente a marca mais famosa de óculos da Ásia!

Xangai – China

Park Mall

O Park Mall é uma loja de três andares super conceitual, que conta com marcas independentes — internacionais ou chinesas — de muito renome, apresentando uma curadoria de itens exclusivos! Além de peças vintage e roupas de designers, o espaço também conta com uma variedade de itens de decoração e vinis! No local, também tem um café delicioso com livraria, perfeito para passar um tempo e dar aquela relaxa! O melhor de tudo? O shopping fica localizado no Alluneed Now, uma quadra descolada e superativa que atrai as gerações mais novas.

Anfu Road e Wukang road

A Anfu e a Wukang são esquinas que contam com uma variedade de lojas de marcas locais. As ruas se encontram no distrito de Xuhui, e são repletas de pop-ups variadas que tem filas quilométricas, além de lojas de marcas emblemáticas chinesas como a 13 de Marzo e a Harmay.

A minha dica é andar pela região e parar para tomar café em um lugar aleatório. Só um ponto de atenção: precisa ir preparado, já que a região é bem local, com vários estabelecimentos que não têm adaptação ou suporte para outros idiomas, como o inglês. Então sempre tenha um app tradutor em mãos!

Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look




Fonte: Steal the Look

Compartilhar esta notícia