Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
12 de fevereiro de 2025
A rainha do vestuário esportivo americano, Tory Burch, voltou à ação na noite de segunda-feira, 10 de fevereiro, com uma abordagem peculiar da sua obra dentro de um verdadeiro templo do modernismo.
Tory escolheu o Museum of Modern Art (MOMA) na 53rd Street, para o primeiro desfile dentro do próprio edifício, mesmo que os colegas tenham realizado desfiles no jardim do museu.
A jovem de carreira cool de Burch, levou-a a construir um império fornecendo roupas que fazem as mulheres sentirem-se protagonistas de uma nova série dramática baseada em Manhattan na Netflix.
Como a própria Burch, a jovem conservadora é uma superdotada, que consegue combinar um certo ‘je ne sais quoi chic’ com um estilo atraente e funcional. A escolha inicial de roupas de Burch foi típica desta temporada – calças de treino, suéteres casuais ou cardigãs de lã – mas as superfícies frescas e os detalhes que deu a todos foram muito impressionantes.
Inovou com uma grande série de casacos em couro de bezerro ou feltro – cobertos por vários bolsos de tamanhos diferentes, como uma composição monocromática de Stijl. Enquanto os seus casacos de lã bordados de excelente corte lembravam uma imagem cubista de George Braque.
“Roupas desportivas americanas distorcidas. Uma segunda oportunidade para os clássicos… As mulheres estão definindo o clássico para si mesmas”, argumentou Tory nas notas do programa. Permanecendo fiel a esse ditado nesta coleção.
Os convidados foram divididos por dois pisos, com a maior parte da ação dos paparazzi no andar de cima, no Marron Family Atrium. A maison de que instalar uma grande parede branca para cobrir diversas obras de arte, para as quais o MOMA não poderia fornecer direitos visuais em exposição. Outra parede era uma enorme tela de LED mostrando fotos panorâmicas dos convidados a chegar, onde alguém podia acenar para si mesmo ocasionalmente.
Dada a produção nítida, a cacarejante faixa “Haha” de Charlotte Adigéry e Bolis Pupul soou irritantemente no início e no final do desfile.
Além desse pequeno lapso, esta foi uma exibição impressionante de Tory Burch, de 58 anos, que fez uma reverência lânguida parecendo notavelmente inalterada desde quando apareceu pela primeira vez no cenário da moda com uma pequena apresentação em Little Italy em 2024. Hoje, Tory Burch é vendida em mais de 3.000 lojas. Como dissemos, super chique.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network