Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
1 de abril de 2025
A Valentino nomeou Tanja Ruhnke como dietora de comunicação. Para a alemã, trata-se de um retorno à grife de luxo romana, propriedade da empresa de investimento Mayhoola, um fundo da família real do Catar, e a 30% da Kering, com quem já trabalhou em 2019. Ela assumirá o novo cargo em 7 de abril e se reportará diretamente ao diretor de marketing Yigit Turhan.

Tanja Ruhnke substitui Francesca Nardi, que deixou a empresa em junho de 2024, após 16 anos na maison. Na sua nova função, “Tanja será responsável por conceber e executar a estratégia de comunicação global”, indica a Valentino em comunicado. “Tanja traz consigo uma vasta experiência na implementação de programas estratégicos e criativos de marketing e comunicação, bem como a produção de conteúdos impactantes”, sublinha a marca.
A executiva, que era desde 2020 diretora de marketing da Maison Margiela, conta com uma vasta experiência no mundo do luxo, onde é conhecida pelas suas competências no setor da comunicação. De origem alemã, viveu durante um longo período em Nova York, onde se formou no Fashion Institute of Technology.
Após ter começado como consultora de várias marcas de moda, ingressou na Helmut Lang, onde dirigiu a comunicação. Em 2005, mudou-se para Paris, integrando a agência de comunicação KCD, da qual se tornou vice-presidente, trabalhando com clientes como Marc Jacobs, Thierry Mugler e Bottega Veneta.
Em 2012, voltou à Nova York, promovida ao cargo de vice-presidente de global branding & communication da Alexander Wang, onde permaneceu durante cinco anos. Trabalhou depois na Birkenstock e na agência de produção North6, antes de se mudar para a Valentino em janeiro de 2019, onde ocupou o cargo de vice-presidente de comunicação para a América do Norte. Depois de um ano, juntou-se ao grupo de moda italiano OTB para supervisionar o marketing da Maison Margiela.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network